Conecte-se conosco

Economia

Ambev aumenta os preços das cervejas a partir desta sexta-feira

Cervejaria dona de algumas das marcas mais populares do país anuncia reajuste de 5% a 6% em chope e cervejas.

Publicado

em

Ambev

A Ambev confirmou um reajuste de 5% a 6% nos preços de chopes e cervejas, incluindo embalagens descartáveis. A medida adotada pela dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica e Bohemia vale a partir desta sexta-feira, 1º, e tem como objetivo cobrir a inflação acumulada nos últimos meses.

Leia mais: Deputados e empresários defendem volta dos cassinos para alavancar turismo

Em um comunicado, a cervejaria afirmou que “em linhas gerais, a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária” são responsáveis pelos reajustes, que “podem variar entre regiões, marcas, embalagens e segmentos”.

“Reforçamos o nosso compromisso com a competitividade das nossas marcas no mercado, visando sempre a boa performance do volume de vendas da indústria“, explicou a empresa, que tem 60% de participação de mercado no país.

Para Marcelo Balloti Monteiro, analista do setor de bebidas da Lafis Consultoria, a matéria-prima e energia estão elevando a pressão sobre os custos.

“Mas, em um primeiro momento, o impacto do aumento de preços deve ser menor na demanda, porque ocorre em um momento de retomada de diversos eventos e com a aproximação das festas de fim de ano”, disse.

Concorrência

O aumento dos preços levou os consumidores a buscarem novas marcas e categorias, como produtos oferecidos pela Heineken, maior rival da Ambev. Segundo levantamento do banco Credit Suisse, a cervejaria holandesa se tornou a favorita do brasileiro, embora sua cerveja seja quase 50% mais cara que a Skol.

As fabricantes Heineken e Itaipava ainda não informaram sobre possíveis reajustes nos preços de seus produtos.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS