Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ambipar (AMBP3) anuncia IPO da Environmental ESG Participações

Em breve, empresa divulgará dados sobre a quantidade de ações e preço de emissão

Publicado

em

Crédito: Trade Map

O pedido de registro da oferta pública inicial de distribuição primária de ações ordinárias de emissão da Environmental ESG Participações (IPO), foi objeto de Fato Relevante (FR), publicado nessa quinta-feira (19), aos acionistas e ao mercado, pela Ambipar (AMBP3) Participações e Empreendimentos S.A.. A iniciativa, aprovada em Assembleia Geral Extraordinária da ESG, também hoje, remete a “submissão do seu pedido de adesão ao segmento especial de listagem do Novo Mercado da B3 (B3SA3) Brasil, Bolsa, Balcão”.

Fixação oportuna – De acordo com a empresa, “serão oportunamente fixados pelo conselho de administração da ESG, tanto a quantidade de ações emitidas na oferta, quanto o preço de emissão das ações, conforme acordo celebrado na data de precificação da oferta”. A companhia prevê, ainda, que “a apuração do resultado do procedimento de coleta de intenções de investimento junto a investidores institucionais, a ser realizado no Brasil, em conformidade com o disposto no artigo 44 da Instrução CVM 400 (bookbuilding)”.

Aprovações societárias – No texto encaminhado ao mercado, o FR salienta que a “efetiva realização da oferta e a definição sobre seu volume estão sujeitas à obtenção das aprovações societárias competentes, às condições políticas e macroeconômica favoráveis, assim como pelo interesse demonstrado pelos investidores.

Mercado atualizado – A companhia informa, ainda, que “manterá o mercado atualizado a respeito dos desenvolvimentos relacionados à oferta e que este tem caráter exclusivamente informativo”. O documento – assinado diretor Financeiro e de Relações Thiago da Costa Silva com Investidores da Ambipar Participações e Empreendimentos S.A. – ressalta, por fim, que “não será realizado nenhum registro da Oferta ou das Ações em qualquer agência ou órgão regulador do mercado de capitais de qualquer outro país, exceto no Brasil, junto à CVM”.

Conforme a legislação – Em atendimento ao disposto no Artigo 157, § 4º, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada e em vigor, e na Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, a comunicação informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que foi apresentado, nesta data, pedido de registro da oferta pública inicial de distribuição primária de ações ordinárias de emissão da Environmental ESG Participações S.A. (“Ações” e “ESG”, respectivamente).

Atividades do segmento – O FR informa, ainda, que a controlada da companhia que consolida as atividades do segmento Environment contempla:

  • Soluções ambientais relacionadas a gestão e valorização de resíduos pós e pré-consumo.
  • Gestão de gases do efeito estufa e originação de créditos de carbono, a ser realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, nos termos da Instrução CVM nº 400, de 29 de dezembro de 2003, conforme alterada (“Instrução CVM 400”), e demais disposições legais aplicáveis, sob a coordenação de instituições financeiras integrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários, incluindo esforços de colocação das Ações no exterior (“Oferta”).
Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS