Conecte-se conosco

Empresas

Americanas informa que acionistas contrários à cisão poderão deixar a empresa sábado

Companhia vai incorporar B2W.

Publicado

em

Lojas Americanas

A Lojas Americanas informou que os acionistas contrários à cisão poderão deixar a empresa a partir de sábado, conforme aviso encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, “em sendo aprovada a cisão parcial de Lojas Americanas, seguida da incorporação da parcela cindida por B2W, nas assembleias gerais extraordinárias de ambas as companhias convocadas para o próximo dia 10 de junho, antecipam, aos seus acionistas, após reuniões realizadas com a B3, e com os agentes escrituradores das companhias, as datas estimadas para os eventos que se seguirão à Cisão Parcial”.

Também disse que as companhias divulgarão um novo Aviso aos Acionistas, ao final do dia 10 de junho de 2021, confirmando ou, se necessário, retificando as datas abaixo estimadas.

LAME4

Americanas

Ainda de acordo com o documento, será assegurado aos acionistas titulares de ações ordinárias de Lojas Americanas que não votarem favoravelmente à Cisão Parcial o direito de não se tornarem acionistas de B2W, mediante o reembolso correspondente à participação que receberiam em B2W por força das ações ordinárias de Lojas Americanas de que sejam, comprovada e ininterruptamente, titulares desde 28 de abril de 2021, sem prejuízo da manutenção de sua participação em ações ordinárias de que forem titulares.

Os acionistas de Lojas Americanas que tiverem adquirido ações ordinárias após a referida data não terão direito de exercer o direito de retirada no tocante a estas novas ações.

A importância a ser paga, por B2W, a título de reembolso, corresponderá ao valor do patrimônio líquido da ação de Lojas Americanas, calculado tomando-se por base o balanço patrimonial de Lojas Americanas levantado em 31 de dezembro de 2020, e aprovado na assembleia geral ordinária de acionistas realizada em 30 de abril de 2021, proporcionalmente ao Acervo Cindido, sem prejuízo do direito ao levantamento de balanço especial.

O valor divulgado no Fato Relevante do dia 28 de abril de 2021 considerava o montante por ação equivalente ao patrimônio líquido total de Lojas Americanas.

O valor a ser efetivamente pago ao acionista que optar por exercer o direito de recesso será o de R$ 3,33, que corresponde ao valor patrimonial da ação de Lojas Americanas proporcional ao Acervo Cindido.

A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker LAME4.

Veja o documento:

Americanas informa que acionistas contrários à cisão poderão deixar a empresa sábado

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.