Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Americanas suspende venda do Grupo Uni.co

Varejista envolvida em suposta fraude contábil.

Publicado

em

A Americanas (AMER3) suspendeu o processo de prospecção para venda da fatia no Grupo Uni.co, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se do processo formal de Market Sounding para prospecção de interessados na aquisição da referida empresa.

“Esse movimento se dá tendo em vista que as condições comerciais propostas não refletem o real valor do ativo. A companhia se reserva o direito de responder a potenciais interessados e engajar em conversas que busquem condições mais atrativas que as indicadas e irá avaliar a possibilidade de retomar o processo organizado de Market Sounding em momento oportuno”, destacou.

A ação AMER3 encerrou o dia 3 cotada a R$ 0,77.

Americanas (AMER3)

Vale lembrar que em maio deste ano a varejista havia informado ao mercado o início do processo de Market Sounding para prospecção de interessados na aquisição da participação da Companhia no Grupo Uni.co, conforme previsto no Plano de Recuperação Judicial protocolado perante a 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

Na ocasião, comunicou que previa a alienação da participação no Grupo Uni.co em processo competitivo, na forma da Lei nº 11.101/2005 (LRF).

A empresa contratou o Citigroup Global Markets Brasil como seu assessor financeiro para a condução do processo de Market Sounding, com o intuito de alcançar interessados.

Aquisição

A Americanas adquiriu, em abril de 2021, 70% das ações do Grupo Uni.co S.A., dono das marcas Puket, Imaginarium, MinD e Lovebrands. Na época, a transação fazia parte da estratégia de crescimento inorgânico da empresa, baseada na aquisição de novos negócios e marcas.

A empresa

A Americanas é uma varejista envolvida em suposta fraude contábil, investigada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Ministério Público.

Desde a primeira semana de janeiro de 2023 a empresa vem enfrentando dificuldades operacionais por conta do rombo constatado em seus balanços e tenta renegociar parte de suas dívidas com os bancos e instituições financeiras que até então eram parceiras. A empresa deve R$ 40 bilhões.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS