Conecte-se conosco

Saúde

Anticoncepcional masculino reage muito bem em estudo e pode ser lançado em breve

O medicamento apresentou bons resultados. Veja como está sendo feito o estudo, e quando ele deve chegar aos consumidores.

Publicado

em

Por muito tempo a maior responsabilidade de prevenir uma gestação foi da mulher, pois todos os métodos anticoncepcionais, com exceção do preservativo e da vasectomia, eram direcionados a elas.

Embora seja essencial o uso do preservativo, sua eficácia pode ser menor que outros métodos, pois pode acontecer acidentes em decorrência do mal uso.

Diante disso, muitas optam por utilizar outros tipos de anticoncepcionais, que podem ser injetáveis, orais, por meio de implantes, adesivos, e muitos outros.

Porém, a ciência vem correndo atrás do tempo para criar um anticoncepcional masculino, para que essa responsabilidade seja dividida por igual. Há uma substância chamada TS –11861 sendo testada em camundongos, que vem apresentando resultados bem interessantes.

Com a dose, os espermatozoides deixam de nadar por um certo tempo e não conseguem atingir o óvulo. Este resultado foi publicado na revista científica Nature Communications e é considerado um passo bem animador, que tem recebido reconhecimento na área devido aos seus benefícios.

Como ainda não se sabe como o anticoncepcional age no corpo humano, ainda não foi liberada sua verão comercial, mas espera-se que ela esteja fazendo parte da saúde dos homens nos próximos anos.

Dentre os benefícios que esse tipo de medicação pode levar aos homens está o maior controle de natalidade e um papel mais ativo nesse controle de fertilidade. Com ele, a gravidez indesejada pode ter uma queda de incidência.

Além disso, os casais que desejam se proteger de uma gestação terão uma nova opção para escolher, já que algumas geram desconforto para as mulheres. Isso porque a maior parte dos anticoncepcionais utilizam hormônios para que essa proteção aconteça.

Entre os efeitos colaterais que o anticoncepcional feminino pode desencadear estão as alterações no humor e alguns problemas de saúde bem graves, como a trombose, por exemplo.

Um grupo grande de homens já está ansioso pela ideia, pois sentem que precisam dividir essa responsabilidade com suas companheiras ou, até mesmo, aumentar sua confiança, é isso que o medicamento está gerando.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS