Conecte-se conosco

Bancos

Após cisão com XP, Itaú quer criar uma grande gestora independente via fundo

Estrelas em ascensão

Publicado

em

Crédito: Exame Invest

O Itaú Unibanco pretende criar uma nova gestora independente por meio de seu fundo ‘Rising Stars’ (estrelas em ascensão), que captou recentemente R$ 750 milhões para essa operação.

O movimento se dá poucos meses após o bancão tradicional romper com a XP Investimentos, gestora onde mantinha participação em alguns negócios.

Também é clara a rixa entre as duas companhias que já trocaram farpas algumas vezes nas redes sociais. As acusações vão desde cobrança de taxas elevadas a retornos não tão consistentes assim.

Itaú

De acordo com o Itaú, já existem tratativas com algumas gestoras, mas a instituição financeira prefere não informar quais.

Caso o movimento se confirme, o banco estará na mesma estratégia de BTG Pactual e XP Investimentos que, para crescer ainda mais, estão comprando corretoras menores e escritórios de assessoria vinculados.

O fundo Rising Stars, por sua vez, recebeu aportes de clientes pessoas físicas de alta renda e investidores institucionais do Brasil e do exterior.

Segundo o banco, a carteira está fechada para captação e os recursos serão destinados tanto para ‘seed money’, ou seja, investimento em gestoras nascentes, quanto para capital de giro das relativamente novas, com potencial de crescimento.

Também pretende oferecer consultoria para as assets.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS