Conecte-se conosco

Empresas

Após comprar concorrente, Pague Menos reelege diretoria para até 2023

Bons ventos soprando

Publicado

em

Pague Menos confirma proposta vinculante de aquisição da Extrafarma

O conselho de administração da Pague Menos (PGMN3) reelegeu, por unanimidade, a diretoria executiva para mais um mandato de dois anos, que vencerá em 2023. Foram reconduzidos aos cargos, entre outros:

  • Mário Henrique Alves de Queirós: presidente;
  • Luiz Renato Novais: vice-presidente financeiro e de relações com investidores;
  • Jorge Alexandre Jubilato Araújo: diretor de gente e gestão;
  • Marcos Ricardo Colares: vice-presidente comercial e de supply;
  • José Carlos Rafael de Assis Vasquez: vice-presidente de operações, digital e expansão.

Após comprar concorrente Extrafarma, Pague Menos reelege diretoria para até 2023

Pague Menos

Três dias atrás a rede, única do varejo farmacêutico presente em todos os estados da Federação e DF, com 1.101 lojas, formalizou proposta vinculante para aquisição da Extrafarma, rede de farmácias com 402 lojas, pertencente a Ultrapar, que está entre as seis maiores redes de farmácias do país.

“Esta operação acelera a implementação do nosso plano de expansão com a incorporação de unidades da Extrafarma em locais selecionados para nossa expansão entre 2021 e 2023, ampliando nossa presença nas regiões Norte e Nordeste e na classe média expandida. Além disso, continuaremos com nosso plano de expansão orgânica”, afirma Mário Queirós, CEO da Pague Menos.

A combinação de negócios transformará a Pague Menos na segunda maior rede de farmácias do Brasil, com 1.503 lojas, R$ 9,6 bilhões em vendas, e a torna detentora de 7% de market share nacional.

Aquisição

A aquisição tem muito potencial para capturas de sinergias, ganhos de escala e de eficiência operacional. A malha logística da Companhia será reforçada com quatro centros de distribuição nos estados do Maranhão, Ceará, Pará e São Paulo (esses dois últimos já constavam no planejamento de expansão da Pague Menos), que se somam aos atuais centros de distribuição localizados no Ceará, Pernambuco, Bahia, Goiás e Minas Gerias. De acordo com Queirós, a operação também assegura a competitividade da Pague Menos em mercados estratégicos.

As lojas adquiridas deverão impulsionar o crescimento pela diversificação e oferta de serviços que compõem o Hub de Saúde Pague Menos. A companhia acredita que até 70% das unidades da Extrafarma têm potencial de implementação do Clinic Farma e apresentam alta adesão para seu público-alvo. As operações da Pague Menos no digital serão fortalecidas com esses 402 novos pontos para retirada de produtos e, no caso de São Paulo, estado com alta penetração do digital, ainda haverá expansão de 50% do footprint de distribuição.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.