Conecte-se conosco

Perfis

Após falecimento, herança de Silvio Berlusconi deve passar para os 5 filhos e sua terceira esposa pode ficar de fora

O senador e ex-premiê italiano Silvio Berlusconi morreu recentemente (no dia 12 de junho) e muita gente já especula sobre qual será o destino dos seus bens. Porém, de acordo com fontes vindas de sua família, tudo será dividido entre os seus 5 filhos.

Durante a sua vida, o político europeu foi casado por duas vezes e o seu patrimônio atual soma em torno de 4 bilhões de euros, sendo que a conta ainda é considerada imprecisa e, por isso, as cifras podem ser ainda mais polpudas.

Entretanto, ainda não se sabe se a terceira esposa do ex-premiê, Marta Fascina, terá direito a uma fatia dos bens. Essa incerteza existe, porque o casamento de ambos foi apenas “simbólico” sem nenhum respaldo legal.

Qual é a margem de bens que compõe o patrimônio que será herdado?

A empresa Fininvest é uma holding com quase 4,9 bilhões de euros em patrimônio líquido. Quando teve que declarar seus bens ao Parlamento, em 2021, Berlusconi alegou que o valor tributável da companhia era de quase 18 milhões de euros.

Agora, segundo os documentos oficiais, o político possuía uma vasta quantidade de investimentos e empreendimentos, o espólio também conta com vários imóveis de luxo localizados em regiões nobres e bastante valorizadas.

Para se ter noção, ele era dono de 3 “super” vilas – Villa Due Palme em Lampedusa; uma em Antígua, nas Antilhas, onde também tinha um terreno, e Villa Campari, em Lesa, no Lago Maggiore.  

Mas, a lista não acaba por aí, pois o italiano também possuía 5 apartamentos e duas garagens em Milão, na sua moradia histórica localizada em San Gimignano.

Há também 3 barcos registrados em seu nome: o Principessa – um belíssimo iate à vela de 42 metros que fica no estaleiro Perini -, o San Maurizio e o Sweet Dragon, uma poderosa lancha Magnum 70 que sofreu um acidente ano passado.

E além dos imóveis já citados, o ex-premiê também detinha 60% da Brianzadue, cuja carteira imobiliária está avaliada em cifras que chegam a 30 milhões de euros e conta com empreendimento de altíssimo valor.

Mas, voltando para a questão sucessória, se a Fininvest fosse repartida igualmente entre os 5 herdeiros, os 61% que pertenciam ao Silvio Berlusconi ficariam em maior parte com seus filhos, Bárbara, Eleonora e um rapaz chamado Luigi.

De acordo com alguns analistas de mercado, os 3 nomes citados não estariam envolvidos na gestão das atividades do grupo, portanto, teriam maior possibilidade de controle caso assim fosse determinado pelo testamento do falecido.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS