Conecte-se conosco

Curiosidades

Após multa e polêmicas, Tiktoker não precisará entregar capivara ao Ibama!

Um tiktoker viralizou nas redes após compartilhar seu cotidiano com uma capivara, mas o caso virou polêmica. Saiba qual foi o desfecho!

Publicado

em

Praticamente todos nós amamos animais de estimação por diversos motivos: eles são companheiros, engraçados, brincalhões, capazes de nos animar em dias ruins e muito mais. Algumas pessoas preferem gatos, outras cachorros, mas há quem opte por bichos um pouco diferentes.

Você já imaginou compartilhar o seu dia a dia com uma capivara? Pois é isso que vivem Agenor Tupinambá e sua companheira capivara, a Filó. A situação é tão diferente que os vídeos do cotidiano da dupla “bombaram” no TikTok.

No entanto, animais silvestres não podem ser equiparados a animais de estimação, de modo que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ao descobrir a situação, decidiu multar o tiktoker em R$ 17 mil.

Não apenas isso, mas também ordenou que o animal fosse retirado da companhia do criador de conteúdo e entregue ao órgão governamental responsável, que tomaria as providências necessárias. No entanto, não foi bem isso que aconteceu.

Tiktoker poderá ficar com a capivara Filó

Quem confirmou a informação de que não será mais necessário entregar a capivara Filó ao Ibama foi o Deputado Federal e policial civil Felipe Becari (União-SP). A notícia veio por meio de uma publicação no Instagram, que também foi compartilhada e comemorada por Agenor Tupinambá.

No entanto, o jovem teve que remover as publicações em fotos e vídeos que tinha com o animal silvestre das suas redes sociais. Na publicação do político, além de comemorar a decisão do órgão público, ele também compartilha algumas informações sobre animais silvestres.

“Vitória!👏🏼✅ Da razoabilidade, da coerência, do que é correto! A Filó vive em seu habitat natural e, por isso, não será mais removida e entregue às autoridades! Isso nos deixa extremamente felizes diante do esforço que tivemos, mas também cientes que algumas informações devem receber a atenção de todos vocês após esse caso que tanto repercutiu:🚨⬇”, escreveu o político no começo do texto.

Além disso, Becari também ressalta em vários momentos da postagem que a Filó vive em seu habitat natural, de modo que não foi tirada ou encarcerada por humanos. Contudo, ele afirma que algumas condutas devem ser ajustadas em relação ao convívio da dupla, como o conteúdo produzido.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS