Empresas
Apple compra startup britânica Credit Kudos!
A Credit Kudos desenvolveu software que usa dados bancários dos consumidores para fazer verificações de crédito.
De acordo com especialistas da área, recentemente a Apple comprou a startup britânica Credit Kudos. O acordo entre eles foi finalizado no início desta semana. Por mais que algumas informações sobre o trato sejam confidenciais, estima-se que a fintech tenha sido adquirida por cerca de US$ 150 milhões.
Leia mais: Nestlé diz que não foi vítima de grupo hacker que está ameaçando grandes empresas
Um porta-voz da Apple disse que a companhia “compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e geralmente não discutimos os propósitos ou planos de tais ações”, afirmou.
Sendo sua sede em Londres, a startup desenvolveu um software que usa dados bancários dos consumidores para fazer verificações de crédito. Uma vez que isso é um desafio para as grandes agências de relatórios de crédito.
No entanto, a venda pode ter sérias implicações para alguns dos clientes do Credit Kudos.
Open Banking
A startup atua em um espaço ainda novo no mundo da fintech conhecido como “open banking”; aqui, empresas terceirizadas se conectam com segurança às contas bancárias das pessoas. Isso ocorre para extrair informações e fazer pagamentos em seu nome, desde que tenham consentimento para isso.
A tendência ganhou força na Europa nos últimos anos graças às duras regras introduzidas às fintechs em 2018 que visam aumentar a concorrência no setor de pagamentos. Com isso, despertou grande interesse dos investidores.
Impulso financeiro
Segundo informações, o Credit Kudos não estava disponível para venda anteriormente; contudo, alguns rumores começaram a aparecer acerca do assunto em meados de setembro de 2021.
Com isso, ainda não está claro o que a Apple planejou para Credit Kudos. Ademais, a empresa fez alguns investimentos significativos em serviços financeiros ao longo dos anos. A exemplo da sua carteira móvel Apple Pay e do Apple Card, um cartão de crédito que a empresa lançou em parceria com o Goldman Sachs nos EUA.
Além disso, o Credit Kudos, que recebeu financiamento de capital de risco pela última vez no início de 2020, levantou um total de £ 7,8 milhões até o momento, conforme dados. Outra informação é que a fintech acumulou perdas de £ 4,5 milhões (US $ 5,9 milhões) em seu ano financeiro de 2020, o dobro dos £ 2,2 milhões perdidos em 2019, de acordo com documentos oficiais.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025