Conecte-se conosco

Empresas

Aprenda a fazer sorvetes caseiros para vender e ganhar dinheiro

Produto é unanimidade entre os brasileiros, que consomem em média cerca de um bilhão de litros todos os anos.

Publicado

em

Receita de Sorvete Caseiro

Quem deseja fazer uma renda extra pode apostar na produção de sorvetes caseiros, cujo mercado tem crescido consideravelmente no Brasil. A aprovação do produto é praticamente unânime entre a população brasileira, que consome em média cerca de um bilhão de litros anualmente.

Leia mais: WhatsApp: Aprenda a ficar invisível e aumentar a privacidade 

O primeiro passo para quem quer investir nesse tipo de empreendimento, ou em qualquer outro, é elaborar um plano de negócios pra definir os serviços e os produtos que serão oferecidos, neste caso, o sorvete caseiro ou artesanal.

Nesse apanhado de informações, também é necessário ter referido o montante de capital a ser investido, qual a expectativa de faturamento mensal e o prazo esperado para o retorno do dinheiro aplicado. Com todas essas informações bem organizadas e colocadas na ponta do lápis, a próxima etapa será a produção dos sorvetes para a venda.

Receita de sorvete caseiro para vender

Veja a seguir o processo de produção do produto para comercialização, com rendimento de 2 litros:

Ingredientes

  • 500 ml de leite gelado;
  • 50 g de leite em pó;
  • 150 g de açúcar;
  • 1 colher de sobremesa rasa de Liga Neutra;
  • 1/2 caixa de creme de leite gelado;
  • 1 colher de chá de emulsificante;
  • 1 colher de sopa de Pó de sorvete do sabor escolhido (o ideal é verificar a dosagem na embalagem).

Modo de preparo

Pegue um recipiente e adicione o leite em pó, a liga neutra, o açúcar e o pó para sorvete. Em seguida, misture bem e reserve. Feito isso, pegue o liquidificador e coloque a metade do leite líquido com o emulsificante e bata durante 20 segundos.

No próximo passo, coloque o creme de leite e bata mais uma vez. Agora, adicione a primeira mistura que tinha reservado e bata tudo no liquidificador até ficar uma mistura homogênea (o processo leva em média uns dois minutos). Acrescente o que sobrou do leite e bata mais uma vez até que o açúcar tenha derretido completamente.

Importante: é essencial que o açúcar tenha derretido completamente, caso contrário, na hora de congelar o sorvete, o açúcar vai ficar no fundo.

Por fim, é necessário despejar essa calda em uma forma e levar para o freezer por duas ou três horas. Retire de lá, pique a calda toda e leve a uma batedeira por cinco minutos. Despeje em um outro recipiente e leve ao freezer por aproximadamente oito horas.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS