Saúde
Aprenda a identificar se o seu cachorro está estressado observando estes sinais
O estresse na vida de um cachorrinho pode fazer muito mal, por isso precisa ser evitado. Aprenda a identificar os sinais.
Quando dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, não é mentira. Ter um pet em casa é capaz de alegrar o ambiente de uma forma muito impressionante, e, em troca, tudo que podemos fazer por eles é lhes dar uma vida feliz também.
E não é muito difícil deixar um cachorrinho feliz. Dar a ele um ambiente confortável para viver e descansar, boas caminhadas, um espaço para se exercitar, uma alimentação de qualidade e muito amor e carinho é o bastante para deixá-lo bem.
Você nota que seu cãozinho está feliz quando ele balança o rabo, tem um olhar radiante, uiva de alegria, faz suas traquinagens, troca olhares cheios de amor, late de forma alegre, gosta de estar perto de você, entre outros.
Porém, seu cachorrinho pode ser alegre ao seu lado, mas não estar verdadeiramente feliz. Muitas vezes, ele dá sinal de estresse, mas não achamos que seja nada alarmante, podendo ser apenas um comportamento do cachorro.
Comportamentos ansiosos e violentos não são coisas normais de cachorro e, ao notar algo assim, é preciso observar melhor e tomar uma atitude para que isso não acabe afetando ainda mais a qualidade de vida do seu animal.
Um cachorro estressado pode ser agressivo com os outros cães, além de latir em excesso, ter movimentos nervosos, mudanças de humor repentinas, se coçar de forma exagerada, demonstrar medo, se lamber em excesso, se esconder e, até mesmo, ter diarreia e vômito sem causa aparente.
Esse tipo de comportamento pode trazer inúmeros prejuízos para a saúde do animal, que já conta com a qualidade de vida diminuída por conta do estresse.
Um cachorro pode viver mais de 20 anos se for bem cuidado e feliz, o sonho de todo o tutor é que seu amiguinho viva o máximo que puder. Por isso, garantir todos os cuidados com seu cãozinho deve estar em suas prioridades.
É importante ter ideia de todos estes cuidados antes mesmo de acrescentar um cachorro em sua família, para não comprometer a saúde dele posteriormente. Dessa forma, você consegue viver mais anos ao lado do seu amigo e ainda contar com mais alegria no seu dia a dia!

-
Tecnologia2 dias atrás
Brasileiros treinam inteligência artificial para evitar informações que ofereçam risco
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Mito sobre extinção de férias de 30 dias preocupa trabalhadores
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix
-
Agronegócio1 dia atrás
Esses 5 deslizes estão matando sua horta — aprenda a corrigi-los
-
Cotidiano1 dia atrás
Mais de 5 milhões de títulos eleitorais são cancelados; veja como regularizar
-
Carreira2 dias atrás
Esses 5 erros estão sabotando seu progresso no inglês
-
Empresas1 dia atrás
Wilson Sons, Equatorial e Mater Dei anunciam dividendos
-
Política1 dia atrás
CCJ do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo