Conecte-se conosco

Curiosidades

Aprenda a usar molho de tomate na limpeza da sua casa e dê adeus aos produtos convencionais (Ana Marcela)

Existem produtos de limpeza específicos para cada tipo de sujeira ou superfície. No entanto, o molho de tomate tem sido um aliado na faxina. Saiba como.

Publicado

em

Anvisa

É isso mesmo que você leu! É possível utilizar o molho de tomate para limpeza da sua casa. Para fazer a higienização de ambientes, é comum utilizar produtos de limpeza como detergente, água sanitária ou álcool. No entanto, você já ouviu falar em usar molho de tomate?

Uma mulher compartilhou essa dica nas redes sociais e garantiu que o método funciona e é ideal para tirar manchas e limpar banheiros. Confira como isso é possível!

O molho de tomate é composto por tomates maduros, normalmente cozidos e triturados, e pode incluir outros ingredientes como cebola, alho, açúcar, vinagre e especiarias. Ele é amplamente utilizado na culinária italiana e é um ingrediente popular em pratos como pizzas e massas.

Esse ingrediente também pode ser utilizado como base para outros molhos e pratos, como o molho à bolonhesa. O molho é considerado um alimento saudável, pois é rico em vitamina C e licopeno, um antioxidante.

Afinal, como posso utilizar o molho de tomate para limpar a minha casa?

Em um grupo de uma rede social chamado “Mums Who Clean”, uma mãe compartilhou que utiliza sempre molho de tomate para tirar manchas difíceis da pia do banheiro. Sabe aquelas manchas que não saem nem esfregando com espuma e sabão? Pois é! Ela pode sair facilmente com molho de tomate.

Além dessa dica, ela garantiu que o molho serve também para tirar qualquer tipo de sujeira do banheiro. Por isso, esse truque chamou a atenção de muita gente. Aprenda como utilizar o molho de tomate para esse fim:

  • Aplique o molho de tomate ao redor do ralo da pia;
  • Deixe de molho para que sua mágica aconteça;
  • A acidez do tomate remove toda a sujeira insistente, além de ser barato e não fazer mal à saúde humana.

Acidez do molho de tomate

O molho de tomate é considerado ácido devido ao teor de ácido ascórbico (vitamina C) e ácido málico presente nos tomates. A acidez do molho de tomate é importante porque ajuda a preservar o sabor e a cor do molho, além de equilibrar a doçura dos ingredientes adicionais, como o açúcar. Além disso, a acidez também ajuda a evitar o crescimento de bactérias indesejadas durante o armazenamento.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS