Conecte-se conosco

Curiosidades

Você come coisas nojentas no seu dia a dia e não sabe! Ficou curioso?

No nosso dia a dia comemos tanta coisa e as vezes com tanta pressa que nem nos damos conta do que estamos ingerindo.

Publicado

em

Você sabe do que são feitos todos os preparos você consome nas suas refeições diárias? São esses ingredientes que não lemos que podem ser esquisitos, inusitados e até nojentos.

Conheça alguns alimentos aos quais você está acostumado mas que seu processo de fabricação talvez não o agrade muito.

Imagine um dia de calor, tudo o que você mais quer é um sorvete para se refrescar, o cheiro do sorvete de baunilha já te dá água na boca. Bem, não daria se você soubesse um dos compostos utilizados para o aromatizante dos cheiros de baunilha, flocos, creme, framboesa e até morango. É uma substância chamada castóreo, que é obtida das glândulas anais de castores.

Esse tipo de aromatizante é usado há mais de oito anos na indústria alimentícia. É melhor nem lembrar disso a próxima vez que sair para tomar sorvete.

Atire a primeira pedra quem nunca assistiu a um vídeo sobre como são produzidos os famosos nuggets. Mas você vai se surpreender com a informação de que esse alimento contém TBHQ (terc butil hidroquinona) que é um composto encontrado em biocombustíveis, como o diesel.

Alguns doces, molhos, coberturas, marinadas, entre diversos outros alimentos utilizam o corante de cochonilha. O que você não sabe é que na verdade, cochinilha é um pequeno besouro. Esse bichinho é colocado para secar ao sol antes de retirarem da parte abdominal o ácido carmínico, que é utilizado em corantes rosa e vermelho.

Outra substância curiosa utilizada dessa vez na indústria de panificação e de massas, como pães e pizzas, é o  aminoácido L-cisteína, que é utilizado para intensificar o sabor e condicionar a massa. A parte nojenta é de onde esse aminoácido é retirado: de cabelos humanos ou de penas de pato.

E agora, para finalizar, sabe aquelas deliciosas balinhas de gelatina? São feitas de pele e ossos de animais. Muitas vezes, as produtoras dessas balas compram os restos da indústria de carne, principalmente pele suína e ossos bovinos.

Depois de saber do que esses alimentos são feitos vai ficar difícil se deliciar quando consumi-los, não é?

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS