Conecte-se conosco

Agronegócio

Aprenda como plantar quiabo e descubra como fazer para retirar a baba

Você gosta de fazer plantações de frutas? Então confira as dicas sobre como plantar quiabo e também como retirar a baba.

Publicado

em

Como plantar quiabo.

Ao contrario do que muita gente pensa, o quiabo não é um legume ou verdura. Ele é um fruto e possui uma grande fonte de vitaminas A, C e B1, é muito bom para a visão e também para as mucosas.

Pela fácil digestão, os nutricionistas indicam para as pessoas que tem problemas intestinais e nos rins, pois ele também é eficiente contra as infecções.  Aproveita-se todo o fruto, as sementes, por exemplo, são ricas em óleos bons. A casca é rica em fibra e as folhas são utilizadas para alimentação no pasto.

Os frutos, que são longos, podem aparecer vede, vermelho e também na cor violeta e só devem ser colhidos quando estão firmes e com um crescimento de aproximadamente 14 cm, caso não se colha nesse momento, ele fica bem duro e não possui o mesmo sabor.

Entenda sobre como plantar o quiabo

E necessário que a terra seja arada numa proporção de 20 a 25 cm, buscando fazer com que o local fique uniforme. É possível fazer a plantação através de mudas ou jogando as sementes. Se optar por usar as sementes é necessário que coloque  3 delas em buracos com uma profundidade de aproximadamente 8 cm e que antes, tenham ficado por 24 horas na água.

Os buracos devem estar a uma distância de 20 cm, em filas e separadas por 1 metro. É importante lembrar de molhar com frequência. Após 70 dias, em média, o fruto estará pronto para colher, se a época for quente. Mas se plantar em período frio, esse tempo pode aumentar para quase 100 dias.

Ao colher o fruto, se as pontas quebrarem fácil, então estará saudável e no ponto. Pois, se passam do ponto de colheita elas ficam muito fibrosas e pouco saborosas.

Dicas – Se achar que é preciso, pode podar seu quiabeiro, isso vai revigorá-lo

Então, agora que você já sabe como plantar quiabo, que tal separar os matérias e começar a plantar.

Gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdo como esse? Acesse Capitalist.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS