Conecte-se conosco

Agronegócio

Aquele jardim charmoso, tem que ter moreia! Veja como cultivar

Veja o passo a passo para cultivar essa espécie da maneira correta e aproveite para deixar o seu jardim ainda mais bonito com essa plantinha!

Publicado

em

Originária do continente africano, a planta moreia, também conhecida como Dietes-bicolor (nome científico), é do tipo que faz toda a diferença quando o assunto é volume e embelezamento do seu jardim. Essa espécie possui uma boa resistência a variações climáticas, além de conseguir sobreviver a longos períodos de seca, por possuir um sistema sofisticado que reserva a umidade.

Além disso, esse sistema também permite que ela se desenvolva em solos pobres. É uma planta de área externa, muito resiliente, de baixa manutenção, que oferece grande volume de verde e lindas flores brancas ou amareladas, dependendo da espécie.

Por isso, hoje vamos mostrar um guia completo, com as informações necessários para que você cultive essa espécie da forma correta. Confira!

Reprodução: Shutterstok

Cultivo

A planta moreia possui raízes que produzem rizomas e por isso, encontram nutrientes mesmo em solos pobres. Dessa forma, não é recomendado realizar adubação frequentemente, pois a planta é sensível a excesso de nutrientes.

Solo e adubação

Mesmo a planta se desenvolvendo em solos pobres em recursos, que é necessário oferecer qualquer tipo de terra. Pelo contrário, o ideal é utilizar um substrato leve e rico em matéria orgânica.

Além disso, não é recomendado fazer adubação com fertilizante químico. Faça uma mistura caseira de esterco de gado ou resíduos como casca de ovos, banana e pó de café. A fertilização pode ser feita a cada três meses. Isso irá garantir flores por muito mais tempo.

Floração

Se você fizer a adubação que passamos acima, sua planta irá produzir flores o ano inteiro. Entretanto, a floração depende da espécie. As de coloração branca costumam florescer entre outono e inverno, enquanto as de tom amarelado, florescem no verão e na primavera.

Rega

Para realizar a rega, é necessário verificar as condições do substrato, pois o excesso de umidade é prejudicial à planta moreia. Entretanto, o recomendado é fazer três regas por semana e durante as estações mais frias, reduzir para duas regas.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS