Economia
Aquisição de ativos da Bunge pela Seara será analisada pelo tribunal do Cade
Negócio de 700 milhões de reais transferiu três fábricas da Bunge em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco para a Seara.
O tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) irá analisar a compra de ativos de maionese e margarinas da Bunge pela Seara, empresa da JBS. A transação já havia sido aprovada sem restrições pela superintendência do órgão no início de agosto.
Em dezembro de 2019, a Seara começou o negócio de 700 milhões de reais para adquirir três fábricas da Bunge em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco, junto com um portfólio de marcas dos produtos.
A BRF também está no processo que avaliava a compra depois que levantou preocupações sobre concorrência junto ao Cade.
Na quarta-feira foi realizada a sessão de julgamento, na qual o conselheiro do Cade Luís Henrique Bertolino Braido disse que a transação afeta dois mercados relevantes, o de margarinas e o de óleo degomado de soja, e solicitou uma análise mais aprofundada sobre o mercado de margarinas e as justificativas para sua aprovação.
“Note-se que, como a operação implicará em uma elevada concentração entre dois concorrentes, dentre elas a BRF, caberia ainda aprofundar o exame de modo a afastar a possibilidade de que a estrutura apresentada ao Cade facilite eventuais condutas anticompetitivas no mercado”, apontou Braido.
O chamado despacho de avocação foi aprovado com unanimidade pelo tribunal do Cade e o processo foi entregue para relatoria do conselheiro Sérgio Ravagnani.

-
Loterias1 dia atrás
Em busca de prêmio de R$ 55, casal britânico descobre fortuna de R$ 6 milhões
-
Tecnologia2 dias atrás
Conheça funções secretas e botões ocultos no celular que facilitam a vida
-
Economia2 dias atrás
Casamento de Jeff Bezos reúne lista de convidados que supera o PIB de muitos países
-
Economia2 dias atrás
Mexeram no VR e no VA! Veja se seu bolso vai sentir o baque
-
Finanças1 dia atrás
Se você ganhou na loteria, parabéns! Agora saiba o que fazer para não perder tudo
-
Mercado de Trabalho24 horas atrás
Salário não é tudo! Veja o que atrai (de verdade) a Geração Z para uma vaga
-
Carreira2 dias atrás
Falar bem muda tudo: 5 truques de oratória para conquistar o ouvinte em qualquer situação
-
Economia17 horas atrás
Mudanças no seguro-desemprego: veja novos valores e regras atuais