Conecte-se conosco

Mundo

Archewell: Instituição de caridade, criada por Harry e Meghan, arrecada milhões! Saiba mais

Após Harry e sua esposa deixarem a realeza britânica em 2020, ambos criaram uma instituição de caridade que arrecadou milhões de dólares.

Publicado

em

A instituição de caridade, Archewell — criada pelo Príncipe Harry e sua esposa Meghan — arrecadou um valor milionário para a caridade. Mesmo deixando a realeza britânica em 2020, Harry e Meghan não são deixados de lado pela mídia.

O casal, que se afastou da realeza, foi o responsável por criar a fundação que arrecadou milhões e ajudou milhares de pessoas, não somente na Europa mas ao redor de todo o globo.

Assim que deixou as obrigações reais, o Harry e Meghan criaram a fundação Archewell, ainda em 2020. Segundo o documento publicado recentemente, diversas causas recebem valores oferecidos pela instituição, por exemplo, refugiados afegãos e distribuição de vacinas contra a Covid-19.

O casal volta à mídia devido ao fato de que a Archewell conseguiu arrecadar cerca de 13 bilhões de dólares, dos quais 3 bilhões de dólares foram destinados às causas beneficentes.

Quem traz a informação é um jornalista chamado Omid Scobie:

No primeiro ano de operação, eles arrecadaram US$ 13 milhões e distribuíram US$ 3 milhões em doações em diversas áreas, como equidade de vacinas, centros de assistência, reassentamento de refugiados e construção de um mundo on-line melhor“, ele conta.

Além disso, a instituição também repassou parte da verba para o World Central Kitchen, que distribui refeições após desastres climáticos e que também foi responsável pelo projeto de criação de um playground em uma cidade do Texas, Uvalde.

Isso porque nesse local aconteceu um massacre em uma escola no ano passado. Infelizmente, na tragédia, dois professores e dezenove crianças vieram a falecer.

Relatório informa para quais fins foram destinadas às doações

Segundos dados oferecidos pela própria fundação Archewell, em um relatório de 24 páginas que declara todas as atividades da organização em seus três anos de funcionamento, 2020=2023, com o dinheiro recebido por doações foi possível comprar cerca de 12,66 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

Também foi possível distribuir 50 mil refeições, junto a World Central Kitchen, no Caribe, após os desastres climáticos ocorridos em Porto Rico e na Dominica.

Além disso, cerca de 8 mil cidadãos foram auxiliados pela instituição para fugir do Afeganistão.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS