Conecte-se conosco

Commodities

Argentina passa por escassez de diesel

O mundo está passando por uma crise no que refere-se a ausência de diesel no mercado. Confira aqui!

Publicado

em

Diesel no biodiesel

De fato, o mundo todo está passando por uma grande crise no que diz respeito aos derivados do petróleo. A escassez dos combustíveis vem afetando drasticamente muitos países, inclusive o Brasil, ocasionando grandes ondas inflacionárias que afetam diretamente o poder de compra das populações.

Leia mais: Para amantes de motocicletas: já pensou em ter uma economia de combustível de até 98%?

Em vista disso, a escassez de diesel na Argentina, por exemplo, vem se agravando, afetando diversos setores da economia, essencialmente o transporte de cargas, conforme apontam as fontes que estão estudando esse caso.

Na realidade, de acordo com os dados que foram divulgados pela Federação Argentina de Entidades Empresariais de Transporte de Carga (FADEEAC), entre os dias 15 e 25 de junho, 23 dos 24 distritos em que o país encontra-se dividido mostraram problemas de abastecimento de diesel. Vale ressaltar, também, que o diesel é amplamente utilizado no maquinário agrícola, bem como em caminhões e ônibus de passageiros.

Desse modo, o mapa de abastecimento que foi feito pela entidade empresarial aponta que a província meridional de Tierra del Fuego consolidou-se como o único distrito da Argentina em que os transportadores de carga não relataram problemas para abastecer seus veículos com o diesel.

Por conseguinte, vale enfatizar que a escassez de diesel vem sendo registrada com maior ênfase no mês de abril, época na qual os produtores rurais informaram que não possuíam combustível o suficiente para fazer a colheita em suas lavouras e depois transportá-la para os locais de armazenamento e portos de exportação. Desde então, a situação vem se agravando e acabou alastrando-se pelo país.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS