Saúde
Árvore de jade: conheça os benefícios de ter essa suculenta em casa
Árvore de jade é uma suculenta que possui muitos benefícios para o seu bem-estar e do seu lar. Confira estes três motivos para adquiri-la.
Quando se deseja ter uma planta em casa, é comum escutarmos o conselho: tenha uma suculenta. Elas são plantas que exigem poucos cuidados e, além de serem bonitas, podem trazer benefícios para o ambiente do seu lar. A árvore de jade é uma das espécies mais cobiçadas das suculentas.
Segundo uma tradição chinesa do Feng Shui, a árvore de jade tem propriedades energéticas que são eficientes para atrair riquezas, como a prosperidade financeira. Além desse caráter místico, também pode trazer benefícios para o seu lar, no que diz respeito à saúde dos moradores.
Fonte: ShutterStock
Por que é benéfico possuir uma árvore de jade?
No meio científico, entre os biólogos, é difundido que a árvore de jade pode ajudar na sua casa. Preparamos uma lista com três motivos que vão fazer você se interessar por esta planta:
1. Absorção do dióxido de carbono
Os especialistas afirmam que a árvore de jade possui um metabolismo que pode reduzir significativamente os níveis de dióxido de carbono durante a noite.
Por isso, é recomendável colocá-la no quarto, para aproveitar seus benefícios para a saúde, como ajudar a dormir melhor e evitar a insônia.
2- Purificação do ar dentro de casa
A árvore de jade é uma planta que, como todas as outras, contribui para a produção de oxigênio e redução do dióxido de carbono no meio ambiente.
Ainda, essa suculenta tem a capacidade de purificar o ar dentro de casa, melhorando a qualidade do ar circulante.
Estudos indicam que o ambiente interno pode ser tão poluído quanto o exterior, especialmente no inverno, quando há menos ventilação para evitar a entrada do frio.
3- Propriedades de cura
Por fim, a árvore de jade também tem propriedades medicinais, sendo utilizada em infusões para tratar diversas doenças, como dores de estômago, verrugas e regular os níveis de açúcar no sangue.
Também pode ser usada para tratar feridas na pele, porém, é importante consultar profissionais de saúde antes de consumi-la medicinalmente.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho16 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%