Empresas
Assinantes descontentes com o preço de serviços de streaming dão dicas para conseguir pagar menos
Em uma divertida retaliação contra as novas políticas de cobrança da Netflix, internautas viralizam nas redes dando dicas de como pagar menos assinando o streaming da concorrência.
Os serviços de streaming estão cada vez mais populares atualmente e as opções de plataformas se diversificam a cada dia que passa. No meio de tantas alternativas de entretenimento fica até difícil saber o que escolher.
Porém, com o recente aumento de preços motivado na maioria pela inflação que assola o mundo, o mercado dos filmes e séries também se viu obrigado a aumentar os valores cobrados dos usuários, coisa que não agradou muito.
Um exemplo disso foi a Netflix avisando que cobraria taxas extras de assinantes que compartilhassem suas contas, e diversas pessoas criticaram a nova resolução da empresa.
Apesar de ameaças de boicote e cancelamento de contas, a organização não deu ouvidos ao seu público, mesmo com uma grande queda de usuários pagantes desde abril do ano passado.
Dessa forma, na última terça-feira (24), a empresa encaminhou um e-mail explicando as novas regras para os seus clientes, gerando bastante revolta em muitas pessoas indignadas com a situação.
Entendendo melhor sobre as novas regulamentações impostas
Para entender melhor a questão, basicamente de agora em diante caso você divida a sua conta com alguém que não mora junto, terá que desembolsar mais R$ 12,90 além do valor já pago.
Mas, como brasileiros não desistem nunca, as redes sociais foram invadidas por uma enxurrada de posts satirizando a situação. Os melhores comentários estão no Twitter, onde usuários dão dicas de como acessar streaming por preços mais baixos.
Inclusive, um internauta fez alguns cálculos e demonstrou que outras plataformas podiam ser assinadas pagando-se o mesmo que um plano único da Netflix (R$ 94,51 mensais).
Porém, para ter acesso ao desconto, primeiro seria necessário assinar um site de compras. Mas, a partir daí, a situação virou um caos, com empresas citadas até mesmo agradecendo pela lembrança de seus nomes, reforçando a confusão.
E pelo visto essa semana está sendo bem complicada para a “pobre Netflix”, pois a companhia foi notificada pelo Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) nessa quarta-feira (24).
Após receber um alto volume de denúncias sobre as cobranças extras, ele decidiu se pronunciar e exigir mais explicações da gigante norte-americana. E caso se conclua que as ações estão violando o Código de Defesa do Consumidor, a lei agirá com rigor.

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