Finanças
Atenção: Prazo-limite para atualizar os dados do Cadastro Único está chegando!
Atualize seus dados até sexta-feira (14) para evitar a possibilidade de suspensão e até mesmo cancelamento dos seus benefícios.
Atenção! O prazo para a atualização dos dados do Cadastro Único está chegando ao fim. Principalmente as pessoas que recebem auxílios relacionados ao CadÚnico devem atualizar seus dados até sexta-feira (14), para evitar suspensão e até cancelamento dos benefícios ligados a ele.
De acordo com informações passadas pelo Ministério da Cidadania, existem por todo território nacional mais de 263 mil famílias que precisam realizar essa atualização. Hoje, o CadÚnico é a principal ferramenta do Governo Federal para a distribuição de renda e inclusão de famílias em programas sociais.
O Cadastro Único permite que tenha acesso ao Auxílio Brasil, ao Vale-Gás, à Tarifa Social de Energia (TSEE), ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), ao antigo Auxílio Emergencial, e à ID Jovem. Devido às medidas sanitárias tomadas diante da pandemia, o recadastramento estava suspenso. No entanto, agora ele está de volta e é obrigatório para aqueles que estão com cadastro desatualizado desde 2016 ou 2017.
A atualização dos dados deve ser realizada toda vez que houver alguma mudança em relação à condição da família, como em casos de nascimento, falecimento, aumento ou ganho de renda. Caso você não saiba se está em situação de obrigatoriedade de recadastramento, acesse o aplicativo do Cadastro Único ou o site do CadÚnico na internet.
Através do app, é possível consultar se o cadastro está em Averiguação ou Revisão Cadastral, assim como o que deve ser feito para regularizar a situação. Além disso, os beneficiários do Auxílio Brasil também recebem as notificações de atualização cadastral nos extratos de pagamento, e as pessoas que possuem TSEE recebem as mensagens através da conta de energia elétrica.
Para os que desejam atualizar seus dados, é necessário ir até a unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próxima da sua residência. Por fim, vale ressaltar que, caso não tenha nenhuma alteração na configuração familiar, como mudança de endereço, nascimentos ou falecimentos, a atualização pode ser feita diretamente pelo aplicativo do CadÚnico.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp