Conecte-se conosco

Economia

Atenção, trabalhador: FGTS libera calendário de saques de até R$ 1.100

Novas retiradas de parte do saldo do FGTS já estão disponíveis para cerca de 9,7 milhões de trabalhadores.

Publicado

em

FGTS saque-aniversário

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser a salvação do trabalhador que precisa de um dinheiro extra neste fim de ano. Sabendo disso, o governo federal liberou uma nova rodada de saques do saldo das contas vinculadas.

Para ter acesso a até um salário mínimo (R$ 1.100), é necessário ser optante do saque-aniversário do FGTS. Nessa modalidade, o trabalhador pode sacar, todos os anos no mês do seu aniversário, parte do saldo das contas do fundo vinculadas a ele.

Quem aderiu a essa opção tem entre o primeiro dia útil do mês de seu aniversário e o último dia útil do segundo mês subsequente para retirar o dinheiro. Ou seja, se você nasceu em outubro, o saque ficará disponível entre 1º de outubro e 31 de dezembro.

Calendário do saque-aniversário 2021

Mês de aniversário Prazo para sacar
Agosto 02 de agosto a 29 de outubro
Setembro 01 de setembro a 30 de novembro
Outubro 01 de outubro a 31 de dezembro
Novembro 01 de novembro a 31 de janeiro de 2022
Dezembro 01 de dezembro a 20 de fevereiro de 2022

Como aderir

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, responsável pelo FGTS, mais de 9,7 milhões de trabalhadores já aderiram ao saque-aniversário. Para que a migração tenha validade no mesmo ano, é preciso confirmar a mudança até o último dia do mês de seu aniversário.

A adesão está disponível no site fgts.caixa.gov.br, no aplicativo FGTS, no internet banking da Caixa e nas agências do banco estatal. A migração para esse modalidade é opcional, ou seja, quem quiser pode continuar sob as regras do saque-rescisão.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS