Conecte-se conosco

Economia

Atividade econômica no Brasil volta aos níveis pré-Covid, diz BofA

Com recuperação expressiva, analistas consideram queda de -5,2% do PIB brasileiro, ante projeção atual de -5,7%.

Publicado

em

economia pib

Segundo dados internos do Bank of America, há indicativos de que tenha ocorrido alta recuperação da atividade econômica brasileira no mês de julho. As informações foram obtidas por meio do relatório enviado nesta segunda-feira, 24, pelos analistas Ana Madeira e David Beker aos seus clientes. 

A retomada foi tão expressiva que o BofA alega que o crescimento mensurado pelo Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) pode voltar aos números pré-pandemia. Isso quando os indicativos de isolamento social contraem e os de mobilidade avançam.

Diante da recuperação expressiva, os especialistas afirmam que a queda na economia de 2020 pode ser menos amarga. Os registros do BofA agora apontam que o produto interno bruto (PIB) do Brasil pode registrar queda de -5,2% contra a projeção atual de -5,7%.

Mas, por outro lado, os economistas lembram que a retomada pode ser incerta no longo prazo, isso com o término do pagamento dos programas sociais. “O provável aumento rápido do desemprego à frente e os desafios significativos no cumprimento das regras fiscais podem dificultar um crescimento sustentável no médio prazo, em nossa opinião”, destacaram Madeira e Beker.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS