Conecte-se conosco

Empresas

Ativista do direito do consumidor move processo contra a Sony

Um ativista dos direitos do consumidor resolveu mover um processo contra a Sony, a gigante dos consoles. Entenda!

Publicado

em

Recentemente, um ativista dos direitos do consumidor, Alex Neill, deu início a um processo que é direcionado contra a gigante dos consoles e videogames, a Sony, por acreditar veementemente que a empresa vem violando a lei de concorrência ao exigir 30% de comissão por cada venda de jogo.

Leia mais: Site para jogar jogos retro? Conheça o Piepacker!

De acordo com o ativista, os jogadores do Reino Unido foram cobrados em excesso por compras feitas digitalmente, totalizando algo que gira em torno de 5 bilhões de Euros ao longo dos últimos seis anos. Além disso, é importante ressaltar que estão inclusas nesse processo cerca de 9 milhões de pessoas. O argumento de Neill gira em torno das condições que a Sony impõe aos desenvolvedores e aos editores que possuem o desejo de vender jogos e DLC na PlayStation Store.

No entanto, o estranho é que somente a Sony está sendo processada, sendo que tanto o Xbox quanto a Steam também cobram essa porcentagem. “Com esta ação legal, estou defendendo milhões de pessoas do Reino Unido que foram involuntariamente sobrecarregadas. Acreditamos que a Sony abusou de sua posição e roubou seus clientes”, destaca Neill.

“Os jogos agora são a maior indústria de entretenimento do Reino Unido, à frente da TV, vídeo e música, e muitas pessoas vulneráveis ​​confiam nos jogos para comunidade e conexão. As ações da Sony estão custando milhões de pessoas que não podem pagar, principalmente quando estamos no meio de uma crise de custo de vida e a bolsa do consumidor está sendo espremida como nunca antes”, relatou.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS