Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ativos de risco abrem com altas generalizadas e investidores se afastam, diz Guide

Às 9h40: Dow Jones +0,27%; S&P 500 +0,28%; Nasdaq +0,53%;

Publicado

em

Os ativos de risco abrem mais um dia com altas generalizadas nesta terça-feira ( 28), enquanto investidores se afastam. A afirmação é da Guide Investimentos.

Para a corretora, os riscos decorrentes da disseminação da variante Ômicron seguem deixando o mercado em suspenso.

“Ontem, tivemos um número recorde de novos casos a nível global, que chegou a quase 1,5 milhão. Ainda assim, os óbitos e as internações seguem controladas, fato que reduz a apreensão sobre possíveis efeitos econômicos”, destacou.

Também disse que na sessão asiática as bolsas sobem puxadas pelo desempenho de Nova York no dia anterior, além de seguirem impulsionadas pela sinalização de maior apoio do Banco Central chinês (PBoC) à economia em meio à imposição de novos lockdowns no país e após injeção de liquidez de 200 bilhões de yuan nesta noite.

“No ocidente, os investidores afastam também os riscos macroeconômicos (inflação e retirada de estímulos monetários) e comemoram o fortalecimento do varejo nesta temporada de feriados nos EUA”, ressaltou.

  • Às 9h40: Dow Jones +0,27%; S&P 500 +0,28%; Nasdaq +0,53%;

.

Investidores

Ainda de acordo com a corretora, o movimento ascendente de ativos de risco nestes últimos dias do ano é um fenômeno conhecido como “Santa Claus rally” (ou rally do Papai Noel em tradução livre), que se refere ao desempenho típico dos ativos de risco a se valorizarem nos sete dias seguintes ao Natal (5 últimas sessões do ano + 2 primeiras do próximo).

Nas últimas semanas, analistas ponderavam se esse rally aconteceria tendo em vista o cenário incerto do ponto de vista macroeconômico em que vivemos, mas com as altas verificadas, parece que estamos caminhando para uma última semana de bonança para as bolsas globais.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS