Agronegócio
Aumento no preço de grãos deve persistir
Problemas na cadeia de suprimentos, secas, escassez de mão de obra e aumento na demanda influenciam nos preços dos itens.
Segundo a Goldman Sachs, grupo financeiro multinacional, em meio a um superciclo de commodities de vários anos, o aumento nos preços de grãos pode persistir e elevar a inflação global de alimentos às máximas.
Nesta quarta-feira, o chefe global de pesquisa de commodities do banco, Jeff Currie, em entrevista à Bloomberg TV, disse que provavelmente os ganhos nos preços de metais e grãos serão “mais rígidos e de longo prazo”. Currie ainda afirmou que as commodities estão em direção a um superciclo com potencial de durar uma década.
No ano passado, os preços dos elementos elevaram devido os problemas na cadeia de suprimentos, secas, escassez de mão de obra e aumento na demanda. Em todo o mundo, o aumento foi de cerca de um quarto.
Para os principais fornecedores o clima ainda é uma das grandes preocupações. O fenômeno La Niña, por exemplo, interrompe as condições típicas de cultivo. Além disso, algumas partes do Brasil e da Argentina sofrem com a seca, que reduz as expectativas de colheitas das safras de soja e milho.
De acordo com Currie, os preços dos grãos podem subir ainda mais. “Os estoques de trigo e milho não são tão críticos quanto os de gás e petróleo. No entanto, a colheita na América Latina parece decepcionante, o que significa que, à medida que avançamos para o final do ano, o colchão pode ser eliminado”, afirma o chefe global.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Motorista de Uber faz 71 corridas em um dia e revela quanto ganhou
-
Loterias22 horas atrás
Ganhador da Mega ainda não resgatou prêmio de R$ 1.418.495
-
Agronegócio2 dias atrás
Fácil! Aprenda a recuperar costela-de-adão adoecida
-
MEI2 dias atrás
MEI pode receber seguro-desemprego? Veja regras e critérios
-
Agronegócio9 horas atrás
O que atrai cobras para o quintal e como evitar visitas indesejadas
-
Curiosidades2 dias atrás
Dono de restaurante toma atitude drástica após receber crítica negativa
-
Saúde21 horas atrás
Falência de plano de saúde deixa beneficiários sem atendimento
-
Perfis2 dias atrás
Fortuna de dar inveja! Descubra quem é a mulher mais rica do mundo