Empresas
Aura Minerals anuncia aquisição da Bluestone
Companhia atua em mineração.
A Aura Minerals (AURA33) anunciou que, em Assembleia Extraordinária, os acionistas da Bluestone Resources aprovaram a aquisição da empresa pela Aura, conforme estabelecido em um Acordo. A decisão foi apoiada por 99,48% dos votos dos acionistas da Bluestone presentes ou representados por procuração na Assembleia. Também foi registrada a aprovação de 99,54% dos votos dos acionistas e detentores de opções da Bluestone, votando em conjunto como uma única classe. A aprovação exclui os votos vinculados às ações ordinárias da Bluestone, conforme o Instrumento Multilateral 61-101, que visa proteger os detentores minoritários de valores mobiliários em transações especiais.
Os acionistas da Bluestone terão a opção de receber C$0,287 em dinheiro por cada ação da Bluestone detida, ou 0,0183 ações ordinárias da Aura por cada ação da Bluestone, com possibilidade de prorrateamento, ou uma combinação de ambos. O número total de Ações da Aura emitidas será limitado a 1.393.736, representando 50% da contraprestação inicial. Além disso, a transação incluirá uma contraprestação contingente na forma de direitos de valor contingente, que possibilitam aos acionistas da Bluestone o pagamento de até C$0,2120 por ação, pagos em três parcelas anuais, após a produção comercial de Cerro Blanco.
O acordo ainda precisa ser aprovado pelo Tribunal Superior da Colúmbia Britânica, e a Bluestone espera receber a Ordem Final em 6 de janeiro de 2025. O fechamento da transação está previsto para 13 de janeiro de 2025.
Aura Minerals (AURA33)
A Aura Minerals é uma empresa canadense voltada para a exploração e produção de ouro e cobre, com operações focadas na América Latina. A companhia se dedica ao desenvolvimento de ativos minerais com grande potencial de crescimento, sendo reconhecida pela sua expertise na exploração e operação de minas. A Aura possui uma carteira diversificada de projetos em várias fases de desenvolvimento e produção, com uma estratégia voltada para a criação de valor para seus acionistas, baseada na excelência operacional e na gestão responsável de recursos naturais. Além disso, a empresa mantém um compromisso com práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), visando garantir a sustentabilidade de suas operações e beneficiar as comunidades onde atua.
-
Mundo1 dia atrás
Ranking das ruas mais caras do mundo tem brasileira na lista; saiba qual é
-
Tecnologia2 dias atrás
Cuidado: ChatGPT pode expor usuários a riscos de phishing e fraudes
-
Tecnologia2 dias atrás
No celular ou na tomada? Veja onde conectar o celular primeiro na hora de carregar
-
Automobilística2 dias atrás
Não adianta frear antes! Nova tecnologia ‘dedura’ maus motoristas de longe
-
Finanças2 dias atrás
8 mitos e verdades sobre energia elétrica que você precisa saber se quiser economizar
-
Agronegócio7 horas atrás
5 plantas para NÃO ter em casa: dizem que atraem má sorte e energia ruim
-
Mundo2 dias atrás
Portugal beneficia brasileiros com mudança em autorização CPLP; entenda
-
Carreira2 dias atrás
Carreira de luxo pode render até R$ 25 mil mensais, mas nem todos chegam lá