Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Aura Minerals (AURA33) suspende atividades em Honduras; XP reitera Compra

R$95 por ação

Publicado

em

A XP Investimentos analisou o ativo Aura Minerals (AURA33) em seu portfólio e optou por reiterar a recomendação de Compra com preço-alvo em R$ 95 por ação.

De acordo com a gestora, a companhia anunciou na sexta-feira (9) que decidiu suspender temporariamente as operações de sua mina de ouro San Andrés, em Honduras, em decorrência de bloqueios ilegais por um pequeno grupo de indivíduos da comunidade local.

Também disse que há uma investigação em andamento para entender suas demandas, e que está trabalhando com as autoridades locais para retomar as operações com segurança e manterá o mercado informado sobre quaisquer desenvolvimentos significativos.

“Por conta dessa paralisação das operações da mina de San Andreas, a Aura ressaltou que não divulgará sua prévia de produção do segundo trimestre”, informou a XP.

E acrescentou: “esperamos uma reação negativa e um impacto de 1,5 mil onças por semana devido à suspensão.”

Área de mineração da Vale em Parauapebas (PA)

Aura Minerals

A companhia reportou, recentemente, que sua produção alcançou 63.020 onças equivalentes de ouro no segundo trimestre (GEO). O resultado é 69% maior que os 37.306 GEO do mesmo período do ano passado.

Já no acumulado do primeiro semestre, a produção somou 129.801 GEO. Uma onça equivalente de ouro é calculada com base na conversão da produção de prata e cobre em ouro, de acordo com os preços de cada metal.

Também disse que a produção acumulada nos 12 meses encerrados em junho foi recorde e alcançou 256.673 GEO.

A empresa está listada na bolsa brasileira sob o ticker AURA33.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.