Conecte-se conosco

Economia

Auxílio Brasil: Como atualizar seu CadÚnico para não perder o novo Bolsa Família

Famílias beneficiárias podem ser excluídas do cadastro do governo após quatro anos sem atualizar suas informações.

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro entregou ao presidente da Câmara, Arthur Lira, a medida provisória (MP) que prevê a substituição do Bolsa Família por um novo programa de transferência de renda, o Auxílio Brasil. O texto deve ser aprovado em outubro para que o início dos pagamentos coincida com o fim do auxílio emergencial.

Leia mais: Auxílio emergencial: Veja o calendário da 4ª e 5ª parcelas para esta semana

Com a migração entre programas, os beneficiários do Bolsa Família precisam ficar atentos para evitar o corte do benefício. É necessário manter seus dados atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) para que isso não ocorra.

Qualquer mudança relevante como, por exemplo, o nascimento de um novo membro da família, a mudança de algum morador da casa ou um novo emprego deve ser informada.

Como atualizar os dados?

A regularização das informações deve ser feita no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de onde o cidadão vive. Também é possível realizar a mudança em um posto de atendimento do CadÚnico ou do programa Bolsa Família.

Se a família ficar mais de quatro anos sem atualizar suas informações, ela poderá ser excluída do cadastro do governo e perder seu benefício.

Algumas cidades disponibilizam canais de atendimento exclusivos, como São Paulo, que recebe atualizações pelo site Descomplica SP, Portal 156 e telefone 156.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS