Conecte-se conosco

Mundo

Auxílio de aluguel para as famílias de baixa renda; Conheça o Aluguel Social

O estado de Goiás acaba de liberar o Aluguel Social, benefício que irá pagar parte do aluguel dos cidadãos.

Publicado

em

Auxilio de aluguel.

Para quem vive em Goiás, saiba que o estado acaba de receber um novo benefício. O programa Pra Ter Onde Morar lançou o Aluguel Social. Esse benefício auxilia as famílias de baixa renda com um valor mensal para poder pagar o aluguel de onde vive. Entenda como irá funcionar.

Leia também: Auxílio Gás dos Brasileiros: saiba quem tem direito e o que fazer para receber

A chegada do Aluguel Social

As famílias que vivem em baixa renda terão a oportunidade de ter parte do seu aluguel subsidiado pelo governo de Goiás. O programa abriu suas inscrições para diversas famílias na grande maioria dos municípios do estado.

Assim, quem for considerado apto a participar receberá um auxílio de R$ 350,00 destinado ao pagamento do aluguel. Esse benefício será pago por 18 meses, porém caso ao final desse período a família não consiga sair da faixa de baixa renda, haverá a prorrogação do auxílio.

Com isso, o governo afirma que mais de 30 mil famílias poderão ser contempladas com o Aluguel Social. Então, os dados mostram que em dezembro do ano passado, em torno de 3 mil famílias receberam o auxílio na capital e no município de Aparecida de Goiânia.

Quem pode receber?

Por fim, para ser incluído no programa Aluguel Social é preciso que o cidadão se enquadre em algumas regras básicas, como:

  • Possuir mais de 18 anos ou declaração de emancipação;
  • Ser inscrito no CadÚnico no município em que vive de aluguel;
  • Morar no município de aluguel há pelo menos 3 anos;
  • Ser enquadrado como em situação de vulnerabilidade socioeconômica (ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo).

Além do mais, o Governo de Goiás informa que para o auxílio aluguel quem veio para o estado para estudar na Universidade Estadual de Goiás (UEG) ou participa do Programa Universitário do Bem (ProBem), terão prioridades na hora do recebimento, visto que grande maioria não possui fonte de renda para manter os estudos.

Em seguida, para se inscrever, acesse o site da Agehab, e procure a aba do banner Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Com isso, basta preencher o cadastro e os dados serão analisados por ordem de inscrição. Até o momento, o Estado não estabeleceu um prazo para encerrar as inscrições.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS