Conecte-se conosco

Economia

Auxílio emergencial 2021: 5ª parcela será paga a todos os grupos em agosto

Recebem os recursos até o final deste mês inscritos no Bolsa Família e trabalhadores em geral. Veja as datas e como sacar.

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal deu início aos repasses digitais da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021 nesta sexta-feira, 20, para quem se inscreveu pelo aplicativo, site ou Cadastro Único (CadÚnico) e não faz parte do Bolsa Família.

Veja também: Prorrogação do auxílio emergencial: Veja o calendário atualizado das parcelas

De acordo com o calendário divulgado pelo governo federal, a expectativa é repassar o ciclo 5 do benefício nas contas poupanças até o dia 31 de agosto, quando serão beneficiados os trabalhadores nascidos em dezembro. No caso dos inscritos do Bolsa, os repasses acontecem também até o dia 31 para quem tem o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 0.

Confira a seguir o calendário de depósitos e saques da 5ª parcela do auxílio emergencial para quem não faz parte do Bolsa Família:

Nascidos em Crédito Saque
Janeiro 20 de agosto 1º de setembro
Fevereiro 21 de agosto 2 de setembro
Março 21 de agosto 3 de setembro
Abril 22 de agosto 6 de setembro
Maio 24 de agosto 9 de setembro
Junho 25 de agosto 10 de setembro
Julho 26 de agosto 13 de setembro
Agosto 27 de agosto 14 de setembro
Setembro 28 de agosto 15 de setembro
Outubro 28 de agosto 16 de setembro
Novembro 29 de agosto 17 de setembro
Dezembro 31 de agosto 20 de setembro

Como visto acima, a data de saque desta rodada terá início a partir do dia 1º de setembro para os nascidos em janeiro. Para sacar o auxílio em dinheiro, é necessário aguardar o prazo de liberação.

Leia mais: App Caixa Tem: passo a passo de como usar para o Bolsa Família

Assim que os recursos ficam disponíveis para a retirada em espécie, basta fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “Saque sem cartão” e, em seguida, tocar na aba “Gerar código de saque”.

Para mais detalhes e solução de dúvidas, o beneficiário pode entrar em contato com a central telefônica da Caixa pelo 111. O atendimento é de segunda a domingo, das 7h às 22h. Outro canal de consulta é o próprio site do programa, disponível aqui.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS