Economia
Auxílio emergencial 2021: 5ª parcela será paga a todos os grupos em agosto
Recebem os recursos até o final deste mês inscritos no Bolsa Família e trabalhadores em geral. Veja as datas e como sacar.
A Caixa Econômica Federal deu início aos repasses digitais da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021 nesta sexta-feira, 20, para quem se inscreveu pelo aplicativo, site ou Cadastro Único (CadÚnico) e não faz parte do Bolsa Família.
Veja também: Prorrogação do auxílio emergencial: Veja o calendário atualizado das parcelas
De acordo com o calendário divulgado pelo governo federal, a expectativa é repassar o ciclo 5 do benefício nas contas poupanças até o dia 31 de agosto, quando serão beneficiados os trabalhadores nascidos em dezembro. No caso dos inscritos do Bolsa, os repasses acontecem também até o dia 31 para quem tem o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 0.
Confira a seguir o calendário de depósitos e saques da 5ª parcela do auxílio emergencial para quem não faz parte do Bolsa Família:
Nascidos em | Crédito | Saque |
Janeiro | 20 de agosto | 1º de setembro |
Fevereiro | 21 de agosto | 2 de setembro |
Março | 21 de agosto | 3 de setembro |
Abril | 22 de agosto | 6 de setembro |
Maio | 24 de agosto | 9 de setembro |
Junho | 25 de agosto | 10 de setembro |
Julho | 26 de agosto | 13 de setembro |
Agosto | 27 de agosto | 14 de setembro |
Setembro | 28 de agosto | 15 de setembro |
Outubro | 28 de agosto | 16 de setembro |
Novembro | 29 de agosto | 17 de setembro |
Dezembro | 31 de agosto | 20 de setembro |
Como visto acima, a data de saque desta rodada terá início a partir do dia 1º de setembro para os nascidos em janeiro. Para sacar o auxílio em dinheiro, é necessário aguardar o prazo de liberação.
Leia mais: App Caixa Tem: passo a passo de como usar para o Bolsa Família
Assim que os recursos ficam disponíveis para a retirada em espécie, basta fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “Saque sem cartão” e, em seguida, tocar na aba “Gerar código de saque”.
Para mais detalhes e solução de dúvidas, o beneficiário pode entrar em contato com a central telefônica da Caixa pelo 111. O atendimento é de segunda a domingo, das 7h às 22h. Outro canal de consulta é o próprio site do programa, disponível aqui.

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