Conecte-se conosco

Finanças

Auxílio Emergencial: É possível antecipar o saque do benefício?

Dinheiro na mão

Publicado

em

O auxílio emergencial é um recurso voltado ao socorro às famílias que por conta da pandemia perderam trabalho e renda. Muita gente tem dúvidas acerca do benefício, dentre as quais a possibilidade de antecipar o saque.

A pergunta vem em boa hora, visto que neste momento a Caixa Econômica realiza a etapa da liberação dos saques em espécie da terceira parcela do auxílio emergencial 2021.

Tanto é assim que nesta sexta-feira está sendo a vez dos trabalhadores fora do Bolsa Família, nascidos em novembro, sendo, portanto, o penúltimo deste ciclo. Continue para saber se é possível antecipar o saque do auxílio emergencial.

Vale ressaltar, porém, que o mecanismo do pagamento do auxílio emergencial contempla duas datas diferentes: a primeira é aquela na qual é realizado o crédito do valor da parcela em poupança digital, e a outra na qual é liberado o saque em dinheiro do benefício.

Dessa forma, na primeira data o valor pode ser movimentado somente de forma digital por meio do aplicativo Caixa Tem. O planejamento foi definido dessa forma, segundo a Caixa, para evitar filas e aglomerações.

Auxílio Emergencial

De acordo com o governo, o trabalhador que recebe o benefício tem a opção de antecipar os saques. Esse procedimento pode ser realizado assim que for realizado o crédito do auxílio, através do Pix, solução de pagamento instantâneo, criada e gerida pelo Banco Central do Brasil.

Também disse que o processo consiste basicamente em movimentar o dinheiro da conta do beneficiário por meio de Pix para outra conta.

E explicou: uma das regras é que os valores só podem ser movimentados para contas que não tenham a mesma titularidade, isto é, para terceiros. Com isso, para realizar o procedimento, o beneficiário deve realizar a transferência para um amigo ou parente, por exemplo, para sacar o valor de seu auxílio.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS