Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Avanço do Covid-19 e escândalo com bancos globais derruba Ibovespa

Bancos acompanham o movimento dos seus pares no exterior e também recuam: Itaú (-2,25%), Bradesco (-1,69%) e Banco do Brasil (-1,75%).

Publicado

em

O mau humor tomou conta dos negócios e o índice doméstico volta aos 96 mil pontos. O motivo para o pessimismo é a possibilidade de o Reino Unido voltar a adotar o lockdown, em razão do aumento de casos de Covid-19 na região. Para ajudar, as investigações envolvendo instituições financeiras na Europa ajudam a pressionar o mercado acionário. Às 11h20, o Ibovespa registrava queda de 1,86%, aos 96.465 pontos.

Na semana passada, a Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que os casos de Covid-19 passaram de 30 milhões em todo o mundo. A Espanha limitou o deslocamento de cerca de 850 mil moradores da zona Sul de Madri, que só poderão sair para trabalhar, ir ao médico e à escola.

A notícia afeta diretamente as ações do setor de turismo que tem dia de queda. Gol recua 3,43%, Azul perde 3,33% e CVC tem desvalorização de 3,93%.

No exterior, a divulgação de que os bancos HSBC e o Standard Chartered movimentaram somas de fundos ilícitos por um longo período, apesar de indícios de origem duvidosa derrubou as ações dos bancos, e contamina os papeis de outras instituições financeiras nas bolsas europeias, com possibilidade de operações semelhantes em relação a outros bancos da região, como Barclays e Deutsche Bank.

Por aqui, os bancos acompanham o movimento dos seus pares no exterior e também recuam: Itaú (-2,25%), Bradesco (-1,69%) e Banco do Brasil (-1,75%).

Vale e Petrobras também operam no vermelho: 2,47% e 2,40%, respectivamente.

Em Nova Yorl, o índice Dow Jones perde 2,68%, aos 26.917 pontos e o Nasdaq recua 1,67% aos 10.616 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS