Conecte-se conosco

Economia

Avanço do coronavírus reduz apetite dos investidores

A segunda onda do Covid-19 na Europa está levando vários países a adotarem fortes medidas de restrição

Publicado

em

O avanço do coronavírus na Europa pode reduzir o apetite dos investidores na Bolsa. Ontem, com a trégua em Brasília, os investidores foram às compras e o índice flertou com os 100 mil pontos. Às 9h05, o Ibovespa futuro registrava perda de 0,93%, aos 98.258 pontos.

A segunda onda do Covid-19 na Europa está levando vários países a adotarem medidas de restrição. A Alemanha informou que vai restringir os bares e festas privadas. A Itália registrou o maior número de de casos em 24 horas desde o início da pandemia. Com isso, o governo estuda adotar um novo lockdown. Portugal decretou estado de calamidade e adotou fortes medidas de restrição, como a proibição de reunião de grupos com mais de cinco pessoas. O governo francês informou que a partir de 17 de outubro restabelecerá o estado de emergência.

Diante deste cenário de forte agravamento do avanço da doença, os investidores devem adotar cautela. Além disso, o mercado também continua atendo ao impasse para aprovação do pacote de estímulo à economia dos Estados Unidos.

Por aqui, a expectativa com o Renda Cidadã segue no foco de atenção. A maior preocupação e de onde virão os recursos para bancar o programa social sem estourar o teto de gastos. Segundo matéria publicada na Folha de S.Paulo, o Renda Cidadã pode ser ampliada em  3 milhões da famílias e, não mais em 6 milhões, para caber no Orçamento. Ou seja, a ideia inicial era ampliar o número de beneficiário no Bolsa Família, programa do PT, de 14 milhões para 20 milhões. No entanto, o limite do teto dos gastos não permite esse aumento.

Logo mais, será divulgado o indicador de atividade (IBC-Br) de agosto. Nos Estados Unidos, saem os pedidos semanais de auxílio-desemprego e os índices regionais sobre a atividade industrial em Nova York e na Filadélfia em outubro.

Em Nova York, o índice futuro do Dow Jones registrava queda de 1,06%, aos 28.111 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS