Empresas
Azul e Emirates informam parceria para conectividade nacional e internacional
Trata-se do codeshare.
A Azul e a Emirates informaram nesta quarta-feira (188) que estabeleceram uma parceria para conectividade nacional e internacional, chamada codeshare, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento permite que os clientes tenham mais comodidade e aproveitem a ampla conectividade da malha da Azul para chegar a vários diversos destinos no Brasil e se conectar de e para oito cidades atendidas pela Azul no Brasil com a malha global da Emirates através de São Paulo.
Também disse que os benefícios e a conveniência de um bilhete codeshare incluem check-in único e despacho de bagagem na origem até o destino final.
“Estamos muito felizes em anunciar este acordo com a Emirates, que proporcionará excelentes benefícios e comodidades para nossos clientes, além de um acesso à uma ampla malha nacional e internacional. Temos uma grande sinergia com os negócios da Emirates que, assim como a Azul, carregam a excelência em atendimento ao cliente no DNA. Sem dúvida, esses detalhes consolidam ainda mais esse acordo internacional”, afirma Abhi Shah, Vice-presidente de Receitas da Azul.
Azul e Emirates
Já Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, disse que “a Emirates tem o prazer de iniciar esta parceria com a Azul para oferecer aos nossos clientes uma aprimorada e conveniente conectividade entre oito cidades no Brasil de/para Dubai e toda a nossa malha global a partir de São Paulo. O Brasil é um importante mercado para a Emirates e o codeshare com a Azul ressalta nosso compromisso em fortalecer nossa presença no país e ampliar as opções para nossos clientes. Com um único bilhete, nossos clientes poderão acessar uma experiência perfeita por meio do check-in, despacho de bagagem e embarque em cada etapa de sua jornada. Nós estamos ansiosos para trabalhar com a Azul e fortalecer nossa parceria nos dias que virão”.
Codeshare
Codeshare, ou código compartilhado, é um acordo entre companhias aéreas que permite atribuir um número de voo de uma companhia em voos operados por outras.
A Azul está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker AZUL4.
Veja o documento:
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp