Empresas
Azul e Gol poderão voar com menos comissários em voos decide Anac
Agora, as aéreas poderão contar com três comissários apenas
A Azul e a Gol poderão voar com menos comissários em voos decide a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).
Agora, as aéreas poderão contar com três comissários, ao invés de quatro, por aeronave. A Latam fez o mesmo pedido e aguarda resposta da agência.
Com a medida, as aéreas devem reacomodar os passageiros em outros voos, porque haverá limite de até 150 assentos em aviões com capacidade para até 186 pessoas.
Vale destacar que as três companhias detêm 98,2% do mercado doméstico de aviação no Brasil, e os pedidos estão relacionadas ao avanço da variante ômicron mundo afora.
Em condições normais, as aéreas são obrigadas a manter um comissário para cada 50 passageiros. Assim, para voar com três tripulantes, os voos passam a ter número reduzido de passageiros.

-
Mundo2 dias atrás
País europeu onde o real vale mais atrai brasileiros com turismo acessível
-
Política2 dias atrás
Portugal notificará 5,3 mil brasileiros para deixar o país
-
Moedas2 dias atrás
Quer investir em dinheiro? Quem compra ESTAS moedas diz não se arrepender
-
Tecnologia16 horas atrás
Vivo lança serviço gratuito para bloquear chamadas indesejadas; veja como ativar
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
5 big techs nas quais os brasileiros sonham em trabalhar: veja o ranking
-
Curiosidades1 dia atrás
Guardiões da monarquia e mais profissões curiosas que não existem no Brasil
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Melhor dia para pedir demissão pode render valor extra; entenda
-
Curiosidades22 horas atrás
Ancelotti terá (de longe) o maior salário de um técnico da Seleção Brasileira