Bancos
Banco do Brasil incorpora, definitivamente, a Bescval Distribuidora de Valores
Aval do BC
O Banco do Brasil incorporou, definitivamente, a Besc Distribuidora de Valores, conforme comunicado ao mercado.
De acordo com o documento, a operação recebeu aval do Banco Central (BC), e diz respeito à versão da totalidade de seu patrimônio e consequente extinção, sucedendo-lhe o BB, sociedade incorporadora, em todos os direitos e obrigações.
“Em consonância com o Protocolo e Justificação de Incorporação e com o Aviso de Acionistas divulgado em 30.12.2020, informamos que os acionistas minoritários da Bescval receberão ações do BB a partir de 14.06.2021, com base na relação de substituição de 1 (uma) ação ON de emissão do BB para 90.994,324415154 ações ON de emissão da Bescval”, disse.
Banco do Brasil: JCP
Sete dias atrás o Banco do Brasil confirmou o pagamento de juros sobre capital próprio (JCP) referentes ao segundo trimestre de 2021, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, serão distribuídos R$ 480,852 milhões a título de remuneração aos acionistas.
“Esse valor será imputado ao dividendo mínimo obrigatório referente ao 1º semestre de 2021. Os JCP serão pagos em 30 de junho de 2021, e terão como base a posição acionária de 11 de junho de 2021, sendo as transferências de ações a partir de 14 de junho de 2021 efetuadas “ex” JCP.
O crédito
O crédito será por conta corrente, poupança-ouro ou por caixa. Os acionistas cujos cadastros estejam desatualizados terão suas remunerações retidas até a efetiva regularização de seus registros em uma das agências do BB.
A regularização cadastral poderá ser efetuada mediante a apresentação de documento de identidade, CPF e comprovante de residência, se pessoa física, ou estatuto/contrato social e prova de representação, se pessoa jurídica.
Aos acionistas com ações custodiadas na CBLC – Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia, os valores serão pagos àquela entidade, que os repassará aos acionistas titulares, por meio de seus respectivos agentes de custódia.
Haverá retenção de imposto de renda na fonte sobre o valor nominal de acordo com a legislação vigente. Os acionistas dispensados da referida tributação deverão comprovar esta condição até 15/06/2021, em uma das agências do BB.
O Banco do Brasil está listado na bolsa brasileira (B3) sob o ticker BBAS3.
Veja o fato relevante:

-
Tecnologia2 dias atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas2 dias atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas2 dias atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Carreira15 horas atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Economia2 dias atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia1 dia atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia1 dia atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças17 horas atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado