Conecte-se conosco

Bancos

Banco norte-americano Wells Fargo expulsa clientes brasileiros

Este corte de vínculos com diversos estrangeiros e brasileiros que não possuem residência no país, vem gerando insatisfação e questionamentos sobre a ação.

Publicado

em

Recentemente a notícia de que o banco Wells Fargo nos Estados Unidos, está cortando vínculos com diversos estrangeiros e brasileiros que não possuem residência no país, vem gerando insatisfação e questionamentos sobre a ação.

Brasileiros e estrangeiros de diversos países serão obrigados a retirar seus saldos das contas da instituição financeira, se não comprovarem um endereço residencial fixo dentro dos limites dos Estados Unidos. A atitude atinge de 10 a 20 mil brasileiros que possuem vínculo, mas por algum motivo não possuem moradia em seu nome, como: estudantes, intercambistas, trabalhadores de vários setores e turistas de permanência longa.

A decisão foi anunciada ano passado, quando os correntistas aos poucos receberam um comunicado de aviso através do e-mail, solicitando a obrigatoriedade de um endereço sobre a possibilidade de ter sua conta encerrada.

A nova política da instituição pegou muita gente de surpresa, pois o banco era muito conhecido por facilitar o acesso a serviços financeiros para pessoas fora do país, e muitas pessoas terão que buscar outra instituição, até mesmo quem tinha vínculo há mais de 20 anos e fazia a declaração para a Receita Federal do Brasil.

Uma das possíveis motivações que ocasionou na decisão de apresentar documento comprobatório de residência, é devido a pressão que entidades americanas regulamentadoras estão fazendo na instituição, após o recente escândalo da abertura de milhões de contas falsas e emissão de cartões de crédito.

Mas não para por aí! Diante das sanções, a Bloomberg – empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro – informou que o banco, desde o início das sanções, perdeu lucro de US$ 4 bilhões.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS