Agronegócio
Batata doce: conheça os principais benefícios desse alimento para a sua saúde
Ideal para quem deseja ganho de massa muscular, a batata doce pode ser consumida de várias formas e possui inúmeras vantagens.
Muito consumida por quem almeja ganho de massa muscular, a batata doce vem ganhando cada vez mais espaço na alimentação dos brasileiros. Além de ser deliciosa, ela possui diversos benefícios, além de fornecer uma série de nutrientes. A batata doce possui ótima quantidade de energia, pois tem alto teor de carboidratos e ainda é rica em fibras, vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina C e minerais, como o potássio e o magnésio.
Além da proteína e carboidrato, a batata doce auxilia no emagrecimento, previne o envelhecimento precoce, além de fortalecer a imunidade e auxiliar na prevenção de doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer.
Por isso, hoje vamos mostrar as principais propriedades desse alimento e o porquê de inserir na sua rotina alimentar. Confira!
Quais os benefícios da batata doce?
Previne prisão de ventre
A batata doce estimula os movimentos do intestino, ajudando a equilibrar a flora intestinal por ser rica em fibras solúveis e insolúveis que auxiliam na formação do bolo fecal, prevenindo a prisão de ventre.
Auxilia no emagrecimento
Por conter elevado teor de fibras, a batata doce auxilia no emagrecimento, pois aumenta o tempo de digestão, aumentando a sensação de saciedade e diminuindo a ingestão de alimentos por mais tempo.
Fortalece o sistema imunológico
A batata doce possui ótima ação antioxidante no organismo, por conter altas quantidades de vitamina C, betacaroteno e antocianinas, fortalecendo assim, o sistema imunológico de gripes e resfriados.
Ajuda no ganho de massa muscular
A batata doce é muito consumida por quem pratica atividades físicas, isso porque o alimento é uma ótima fonte de energia. Além disso, possui boas quantidades de fibras e carboidratos, promovendo ganho de massa muscular.
Batata doce engorda?
Por mais saudável que seja, qualquer alimento consumido de forma desregulada e em excesso, promove o acúmulo de tecido adiposo. Dessa forma, o ideal é procurar um nutricionista para saber qual a quantidade ideal para se consumir de acordo com as suas necessidades.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia23 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas20 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Projeto que visa inclusão de mulheres 50+ no mercado é aprovado