Conecte-se conosco

Agronegócio

Bateu preguiça? Veja 6 plantas que não necessitam de regas diárias

Listamos algumas espécies que não exigem tantos cuidados com relação à hidratação. Algumas você pode regar uma vez ao mês.

Publicado

em

Para que as suas plantas cresçam de maneira saudável, é ideal que seja realizada a rega da maneira correta. É fundamental que as plantas se mantenham hidratadas para que elas tenham um bom desenvolvimento. Entretanto, você sabia que existem espécies que não precisam passar por regas com frequência.

Pensando nisso, hoje vamos apresentar 6 espécies de plantas que não necessitam de água diariamente e sobrevivem com poucas regas ao mês. Veja a seguir!

6 espécies que não necessitam de regas diárias

Cactos

Originário das regiões áridas, os cactos são espécies que conseguem sobreviver bem a períodos de seca devido a sua capacidade de armazenar água em seus tecidos. Além de ser uma opção muito prática, os cactos possuem diferentes variedades para você ter boas opções de cultivo, como a rebutia, cereus e violácea.

Reprodução: Freepik

Zamioculca

A famosa zamioculca possui rizomas que parecem bulbos, além de conseguir armazenar água para os períodos mais secos. Essa espécie pode ser cultivada tanto na sombra quanto na meia sombra. Além disso, ao realizar a rega, é sempre bom tomar cuidado com o exagero, para que não prejudique a saúde da planta.

Reprodução: Freepik

Espada de São Jorge

Por ser um tipo de suculenta, a espada de São Jorge armazena água e portanto, sobrevive a períodos de seca. Dessa forma, faça a rega apenas quando o solo estiver seco.

Além disso, durante o inverno, a espada de São Jorge exige muito pouca água, podendo ser regada uma vez ao mês. Mesmo realizando pouca rega, o ideal é deixar a terra levemente úmida, sem exageros.

Reprodução: Freepik

Pata de elefante

A pata de elefante é outra espécie que se destaca por não exigir muitos cuidados. Essa planta tem capacidade de armazenar água em seu tronco bulboso. Além disso, possui folhas curvas, que quando secas e marrons, significa que necessita de rega. Ao regar, não exagere, para que as raízes da planta não apodreçam.

Reprodução: Freepik

Gravatinha

Muito utilizada em projetos de paisagismo, a gravatinha é uma espécie que armazena nutrientes em seus rizomas, e consequentemente, pode ficar um bom período sem rega.

Além disso, se você procura uma espécie para cultivar em ambientes fechados como o banheiro, a gravatinha é a planta ideal. Entretanto, se essa espécie começar a apresentar folhagem marrom, é hora de realizar uma boa rega.

Reprodução: Freepik

Planta da borracha

Muito tolerante a períodos de seca, a planta da borracha é outra espécie ideal para quem sempre esquece de regar suas plantinhas. Em temporadas mais quentes, a planta exige um pouco mais de água. Já em períodos mais frios, a espécie pode receber água somente uma vez por mês.

Reprodução: Freepik

Agora que você conhece as principais espécies que não necessitam de regas diárias, que tal cultivá-las na sua casa? Além de serem lindas opções, você não precisa se preocupar com cuidados diários.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS