Conecte-se conosco

Saúde

"Beer fitness": a cerveja que não pesa no copo (nem na consciência)

Esse resultado impressionante de apenas 17 calorias por litro foi alcançado por cervejeiros norte-americanos. Confira detalhes a seguir.

Publicado

em

A cerveja é uma bebida milenar que, em suas primeiras versões, era muito mais calórica do que as opções encontradas atualmente. Esse item foi criado em 2.300 a.C., na antiga Suméria, e era um componente vital na alimentação de adultos e crianças.

Essa fama de insumo calórico perdurou ao longo do tempo, e, até hoje, muitas pessoas que fazem dieta costumam excluir a bebida do cardápio. No entanto, para permitir que esse público possa continuar degustando essa bebida sem se preocupar com as calorias a mais, cervejeiros norte-americanos criaram um produto bastante curioso.

A novidade é chamada de “cerveja mais saudável do mundo” pelos seus idealizadores e está causando bastante alvoroço nas redes sociais. O item pertence à marca Big Drop e conta com apenas 17 calorias por litro, enquanto um litro da bebida convencional geralmente tem em torno de 210 calorias.

Em terras brasileiras, a “cerveja saudável” poderia até ser vendida como alternativa sem álcool, pois ela contém apenas 0,5% da substância. Além da cevada e do malte, a composição da novidade leva 5 tipos diferentes de trigo, aveia e lúpulo, sendo enriquecida com aminoácidos e vitamina B.

Esse produto é realmente melhor?

Essa cerveja recebeu o nome comercial de Paradiso (paraíso, em italiano) e tem um sabor cítrico. O seu lançamento deve ocorrer no mês de novembro, e todo o dinheiro oriundo das vendas mensais será doado para organizações de combate ao câncer de próstata.

Porém, de acordo com nutricionistas, o fato de a bebida possuir nutrientes e calorias mais baixas não significa dizer que ela é realmente benéfica para a saúde. Desse modo, a ingestão deve ser feita com moderação, pois o abuso da bebida pode causar diversos problemas ao organismo.

“Muitas dessas vitaminas agregadas em bebidas não conseguem ser aproveitadas pelo nosso corpo. Por isso, é preciso realizar estudos para avaliar se essa cerveja é capaz de melhorar o organismo. Além disso, mesmo em baixa quantidade, o álcool atrapalha o ganho de massa muscular. Mas pela redução de calorias que ela propõe, já é um passo importante”, afirma o nutricionista Isaac Nunes, de Brasília.

Por fim, o profissional afirma que nem sempre quem deseja emagrecer precisa eliminar a cerveja da dieta. Tudo vai depender do estilo de vida que o indivíduo leva, além do seu histórico médico atual.

“Geralmente, libero uma quantidade de até três longnecks de cerveja por semana, contando como uma refeição livre. O prejuízo não é tão grande e pode ajudar no bem-estar do paciente”, completa ele.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS