Conecte-se conosco

Política

Beneficiários do auxílio emergencial poderão migrar para ‘Auxílio Brasil’, o novo Bolsa Família

Ideia do governo é que os brasileiros que estão recebendo o auxílio migrem para o novo Bolsa Família em novembro

Publicado

em

O Governo Federal está anunciando as liberações dos saques do programa Auxílio Emergencial, que está chegando ao fim. Faltando apenas mais três pagamentos, segundo informações oficiais. Mas, o projeto acaba, após esse prazo?

Veja também: Reforma do IR: Saiba como calcular o valor a ser pago com as mudanças

A ideia é que os beneficiários do Auxílio possam integrar para o chamado novo Bolsa Família – ainda sem nome oficial e sem data anunciada para começar a ser colocado em prática. Essa migração não seria realizada neste momento em que não foram realizadas as mudanças e segue a mesma na versão atual do programa, mas sim, na reformulação do mesmo.

O novo projeto deve entrar em cena logo na sequência do fim do benefício.

Objetivo é a migração entre os programas

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, em mais de uma ocasião que o objetivo de trazer um programa após o outro é justamente este. Ele quer que as pessoas que saiam do Auxílio Emergencial acabem entrando no novo Bolsa Família. Então esses brasileiros poderiam voltar a receber alguma ajuda do estado.

Governo estuda alternativas

Atualmente, segundo dados do Ministério da Cidadania, cerca de 37 milhões de brasileiros estão recebendo as parcelas do Auxílio Emergencial. O novo Bolsa Família não teria espaço para atender essa parcela da população. Por isso, o Governo estuda medidas para aperfeiçoar o novo programa.

A tendência mesmo é que cerca de 2 milhões de pessoas que estejam recebendo o dinheiro do Auxílio Emergencial agora migrem para o novo Bolsa Família em novembro. Ainda não se sabe, no entanto, se esses brasileiros precisarão passar por alguma espécie de nova inscrição. Por isso é importante prestar atenção nas notícias oficiais sobre o assunto.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS