Conecte-se conosco

Economia

Beneficiários que foram barrados vão receber o auxílio emergencial atrasado; saiba mais

Pra garantir o rancho do mês

Publicado

em

Os beneficiários que foram barrados vão receber o auxílio emergencial atrasado. Isso porque o dinheiro proveniente de 2020 foi liberado, agora, pelo ministério da Cidadania.

Serão 1.003 pessoas que passaram por reavaliação e foram consideradas dentro do perfil determinado pelo governo para receber o recurso.

Conforme a pasta, esses valores serão pagos em parcela única e não terão limites de saque. Entretanto, a data de pagamento ainda não foi fechada.

Em nota, o ministério informou que está providenciando os cálculos, e que embora não tenha divulgado quais pedidos foram revisados, muitos beneficiários entraram em contato para informar que começaram a receber parcelas que haviam sido negadas.

O ministério alerta que os resultados são divulgados, de forma individualizada, na plataforma https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/.

Que acessar deverá informar o número do CPF, o nome completo, o nome da mãe e a data de nascimento.

Ainda no mesmo site, além da situação do benefício, é possível consultar as datas de recebimento e de envio dos pedidos, o motivo para negativa, a situação da segunda solicitação e, por fim, a contestação do pedido negado.

Também é possível fazer a consulta pelo site da Caixa (auxilio.caixa.gov.br) ou pelo telefone 111 que, segundo Paola Carvalho, diretora de Relações Institucionais da Rede Brasileira de Renda Básica, é praticamente inviável.

Auxílio Emergencial

Quem tem direito ao auxílio de 2021

  • Quem recebeu a extensão do auxílio emergencial em 2020
  • Trabalhador informal ou beneficiário do Bolsa Família
  • Os com renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 3.300)
  • Quem tem renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 550)
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS