Conecte-se conosco

Política

Beto Carrero faz marketing sobre as eleições e causa alvoroço na internet

Na semana do segundo turno das eleições o Beto Carreto World, parque temático do sul, realiza uma promoção que balançou as redes sociais.

Publicado

em

Na semana do segundo turno das eleições o Beto Carreto World, parque temático do sul, realiza uma promoção que balançou as redes sociais.

A campanha que não foi bem aceita pelo público gerou grande alvoroço nas redes sociais. O Beto Carrero World é um parque temático que fica em Santa Catarina, no sul do Brasil, e divulgou promoção na compra dos ingressos do parque que, em vez de gerar mais clientes, resultou em 150 denúncias na Justiça Eleitoral.

 

Foto: Redes Sociais.

 

Durante a semana que encaminha para o segundo turno das eleições, os navegantes do Instagram se depararam com o anúncio do parque chamando a atenção do público petista. O anúncio apareceu com o título “Passaporte Para Todos”, com destaques nas letras P e T, oferecendo cerca de 25% de desconto nos ingressos para o parque que serão válidos para o dia 30 de outubro, das 8h às 17h, dia e horário da votação.

A publicação, que estava no Instagram oficial do Beto Carreto World até o dia 27, às 10h, estava acompanhada destas informações:

“Pra quem reclamou da promoção verde e amarelo, chegou o passaporte Para Todos! Chega de briga… convide seu amigo petista e divirta-se o dia inteiro com ele! Vale somente domingo (30/10), pra quem vier de vermelho, entrar antes das 8h e sair depois das 17h”.

Além desta promoção lançada, o parque promoveu a ação “Passaporte Verde e Amarelo”, que convocava pessoas que pudessem ir com as cores da bandeira do Brasil para o dia 31/10, um dia após o segundo turno, com o desconto de 25% na compra do passaporte do parque.

Alvoroço nas redes sociais: Justiça Eleitoral recebe mais de 100 denúncias

O Tribunal Regional Eleitoral (TER) informou que em menos de 24h da publicação feita já foram indicadas 150 denúncias que apontam crime eleitoral na publicação do parque. A Justiça Eleitoral aponta que as denúncias foram realizadas através do aplicativo Pardal e, prontamente, encaminhadas para o Ministério Público.

Na publicação, os internautas fizeram alguns comentários:

“Poderiam fazer uma promoção para quem levasse 1kg de alimento, né? Aí quem sabe colaborasse com os 30 milhões de brasileiros que estão sofrendo com a insegurança alimentar”, comentou um internauta.

“Crime eleitoral isso que se chama. Estão nos assuntos mais falados, logo logo o TSE bate aí”, comentou outra pessoa.

O que diz o Código Eleitoral?

A Lei n° 4.737, do dia 15 de julho de 1965 do Código Eleitoral prevê este caso:

“Art. 299. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita: Pena – reclusão até quatro anos e pagamento de 5 a 15 dias-multa”.

O pronunciamento do Beto Carrero World sobre o ocorrido

Em nota, o parque se pronunciou:

“Muita gente não entendeu a piada, não abrimos o parque antes das 8h ou controlamos o horário de entrada e saída. Todos são muito bem-vindos aqui, independente do horário ou da cor da camisa. O Beto Carrero World vem pedir desculpas publicamente pelo mal-entendido. Antes ou depois de vir se divertir vá exercer o seu direito de votar. Pense no futuro do Brasil.”

O pronunciamento do PT sobre o marketing do Beto Carrero World

“A Coligação Brasil da Esperança, da chapa Lula e Alckmin, entrou nesta quinta-feira (27/10) com uma notícia-crime junto à Procuradoria-Geral Eleitoral, apontando crime eleitoral na conduta do responsável pela empresa Beto Carrero World, que ofereceu vantagem (desconto de 25%) para conseguir abstenção do eleitorado do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva no próximo domingo (30/10), dia do segundo turno das eleições.
Em sua conta no Instagram, a empresa oferece promoção às pessoas que forem ao parque no dia das eleições usando roupa vermelha — mas desde que entrem antes das 8h e saiam após às 17h — o que resultaria no não comparecimento às urnas.

A vantagem oferecida é um desconto de 25% no valor do “Passaporte para Todos” – a propaganda ressalta as iniciais das palavras de forma a remeter ao Partido dos Trabalhadores. “É certo que a empresa Beto Carrero World almeja impedir o comparecimento de pessoas no dia de votação a partir da realização de promoção no passaporte para entrada do parque.

Poucos dias atrás, a Beto Carrero World havia feito uma promoção para quem fosse vestido “de verde e amarelo”, em referência a eleitores do candidato Jair Bolsonaro.

O Código Eleitoral, em seu artigo 299, diz que é crime: “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”, afirmou o partido eleitoral em documento direcionado à Procuradoria Geral.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS