Empresas
BIG Festival 2022 tem previsão de US$ 60 milhões em investimentos
Durante suas 10 edições, o festival já movimentou cerca de US$ 250 milhões e abrigou mais de 2.300 empresas em suas rodadas de negociação
O maior festival de jogos, criação, negócios e networking da América Latina, o BIG Festival faz uma previsão de, aproximadamente, US$ 60 milhões que serão movimentados durante a Rodadas de Negociação na 10ª edição do evento.
Veja também: Em regularização, jogos de azar tem aprovação na Câmara dos Deputados
Durante suas 10 edições, o festival já movimentou cerca de US$ 250 milhões e abrigou mais de 2.300 empresas em suas rodadas de negociação. Para o diretor do evento, Gustavo Steinberg, os números expressivos indicam a força do mercado brasileiro no desenvolvimento dos games
“Desde o início, temos como missão incentivar a indústria de jogos no Brasil e ajudar os desenvolvedores nacionais a mostrarem seus jogos ao público e ao mercado. Ano após ano, os valores movimentados em nossos encontros de negócios só aumentam, o que mostra o quanto a indústria brasileira tem mostrado o seu valor”.
Cases de Sucesso Nacionais
No evento BIG Festival 2022, os pequenos e médios desenvolvedores brasileiros poderão conseguir alguns investimentos de fundos de empresas que vão até o festival atrás de oportunidades de negócios.
“É o melhor momento para fazer negócios e mostrar a potenciais investidores o que o mercado brasileiro tem a oferecer. Antes, os estrangeiros vinham ao Brasil para conhecer o mercado, hoje eles já sabem que a oportunidade está aqui e vêm ao evento à procura de negócios”, continua Gustavo.
A desenvolvedora de Relic Hunters, Rogue Snail, é um exemplo de negócios que alcançaram um grande crescimento depois da participação no BIG Festival.
O estúdio levou para o evento o jogo Relic Hunters Zero e os fundos que foram arrecadas para o festival abriram os caminhos para que as empresas crescessem e alcançassem, muitos anos depois, a sequência do jogo, Relic Hunters: Rebels, que foi lançada junto a Netflix.
Nos dias atuais, o estúdio conta também com seu portfolio jogos como Chroma Squad e Star Vikings Forever e está trabalhando em outro jogo da sua franquia principal: Relic Hunters Legend com parceria com a Gearbox Software, que é a desenvolvedora de Borderlands.
“Mesmo com todos os desafios que a nossa indústria passou nos anos de pandemia, o BIG ainda é um espaço muito bacana e acessível em que muitas outras boas histórias podem ser contadas“, afirma o CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, Mark Venturelli.
Mais um exemplo da parceria entre BIG e indies é o game Spacelines from the Far Out, da Coffeenauts. O jogo iniciou como um projeto dentro da universidade em 2017 e já em 2018 e 2019 estava presente nas reuniões de negócios.
“Participamos das rodadas e conhecemos muita gente, além de receber muito feedback. O maior impacto foi em 2019, quando o jogo (que, na época, ainda se chamava Spaceline Crew), foi indicado a cinco categorias no Festival, vencendo o prêmio de voto popular”, afirma Fábio Rosa, co-fundador do Coffeenauts.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho11 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo1 dia atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking