Empresas
BIG Festival 2022 tem previsão de US$ 60 milhões em investimentos
Durante suas 10 edições, o festival já movimentou cerca de US$ 250 milhões e abrigou mais de 2.300 empresas em suas rodadas de negociação
O maior festival de jogos, criação, negócios e networking da América Latina, o BIG Festival faz uma previsão de, aproximadamente, US$ 60 milhões que serão movimentados durante a Rodadas de Negociação na 10ª edição do evento.
Veja também: Em regularização, jogos de azar tem aprovação na Câmara dos Deputados
Durante suas 10 edições, o festival já movimentou cerca de US$ 250 milhões e abrigou mais de 2.300 empresas em suas rodadas de negociação. Para o diretor do evento, Gustavo Steinberg, os números expressivos indicam a força do mercado brasileiro no desenvolvimento dos games
“Desde o início, temos como missão incentivar a indústria de jogos no Brasil e ajudar os desenvolvedores nacionais a mostrarem seus jogos ao público e ao mercado. Ano após ano, os valores movimentados em nossos encontros de negócios só aumentam, o que mostra o quanto a indústria brasileira tem mostrado o seu valor”.
Cases de Sucesso Nacionais
No evento BIG Festival 2022, os pequenos e médios desenvolvedores brasileiros poderão conseguir alguns investimentos de fundos de empresas que vão até o festival atrás de oportunidades de negócios.
“É o melhor momento para fazer negócios e mostrar a potenciais investidores o que o mercado brasileiro tem a oferecer. Antes, os estrangeiros vinham ao Brasil para conhecer o mercado, hoje eles já sabem que a oportunidade está aqui e vêm ao evento à procura de negócios”, continua Gustavo.
A desenvolvedora de Relic Hunters, Rogue Snail, é um exemplo de negócios que alcançaram um grande crescimento depois da participação no BIG Festival.
O estúdio levou para o evento o jogo Relic Hunters Zero e os fundos que foram arrecadas para o festival abriram os caminhos para que as empresas crescessem e alcançassem, muitos anos depois, a sequência do jogo, Relic Hunters: Rebels, que foi lançada junto a Netflix.
Nos dias atuais, o estúdio conta também com seu portfolio jogos como Chroma Squad e Star Vikings Forever e está trabalhando em outro jogo da sua franquia principal: Relic Hunters Legend com parceria com a Gearbox Software, que é a desenvolvedora de Borderlands.
“Mesmo com todos os desafios que a nossa indústria passou nos anos de pandemia, o BIG ainda é um espaço muito bacana e acessível em que muitas outras boas histórias podem ser contadas“, afirma o CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, Mark Venturelli.
Mais um exemplo da parceria entre BIG e indies é o game Spacelines from the Far Out, da Coffeenauts. O jogo iniciou como um projeto dentro da universidade em 2017 e já em 2018 e 2019 estava presente nas reuniões de negócios.
“Participamos das rodadas e conhecemos muita gente, além de receber muito feedback. O maior impacto foi em 2019, quando o jogo (que, na época, ainda se chamava Spaceline Crew), foi indicado a cinco categorias no Festival, vencendo o prêmio de voto popular”, afirma Fábio Rosa, co-fundador do Coffeenauts.
-
Mundo2 dias atrás
Portugal pode ser suspenso do Espaço Schengen; entenda
-
Economia9 horas atrás
Produtos queridos que sumiram dos supermercados: onde foram parar?
-
Finanças2 dias atrás
Nubank tem benefício EXCLUSIVO que você talvez não conheça
-
Bancos2 dias atrás
Nubank ultrapassa 100 milhões de clientes na AL
-
Empresas2 dias atrás
Banco Pan reporta lucro líquido de R$ 217 mi no 1TRI24
-
Empresas2 dias atrás
Petrobras vai implementar mudanças que podem reduzir preço do gás natural
-
Cotidiano2 dias atrás
Plataformas Digitais: Professores fazem mobilização nesta segunda
-
Empresas2 dias atrás
CSN reporta prejuízo e Mineração tem lucro; ambas anunciam dividendos