Empresas
Bilionário Elon Musk é processado por sua remuneração exagerada
De acordo com um dos acionistas da Tesla, Musk pouco trabalha e não cumpre com a sua carga horária, o que torna sua remuneração injustificável.
O multimilionário Elon Musk, famoso dono do Twitter e filantropo que almeja levar a população mundial a Marte, foi a julgamento em virtude da sua própria remuneração alta.
No dia 14 de novembro, o empresário foi testemunha de sua defesa contra acusações que contestam os seus recebimentos em ações, logo quando foi aprovado o conselho da Tesla. Se você tem interesse neste assunto, continue conosco!
Acordo salarial
No ano de 2018, o empresário havia realizado um acordo salarial com os diretores da Tesla de 56 bilhões de dólares. No ano representou a proposta recorde e, atualmente, Musk tenta defender aquilo que foi acordado. Em contrapartida, Richard Tornetta, outro acionista da Tesla, tenta anular o documento que havia sido acordado.
Segundo Tornetta, o empresário e outros diretores haviam elaborado esse acordo justamente para que Musk dispusesse de meios para financiar a colonização de Marte, que era o seu sonho.
Dado que os diretores eram próximos do empresário, as normas para justificar o salário acima do usual poderiam ser simplificadas. Assim, Tornetta levou a julgamento suas alegações para que o acordo pudesse ser analisado novamente.
Mediação do julgamento
Quem mediou foi Kathleen McCormick, e será ela que decidirá os rumos do julgamento. A mediadora já é familiarizada com Elon Musk, em virtude das ações do Twitter. Na época, foi ela quem monitorou o processo, que foi encerrado apenas no mês de outubro.
Motivos para o julgamento
De acordo com Robyn Denholm, o presidente do conselho da Tesla, um dos argumentos apresentados é o pouco tempo que Musk passava na Tesla. Considerando que ele é o presidente executivo, precisaria ter uma maior responsabilidade com a sua carga horária realizada dentro da companhia.
Além disso, os advogados de Tornetta indicam que o fato de Musk trabalhar apenas meio período torna injustificável o alto salário que ele recebe.
Porém, a defesa do empresário alegou em depoimento que no ano de 2018 ele trabalhava na Tesla durante as terças, quartas e sextas-feiras, enquanto nas segundas e quintas-feiras, trabalhava na SpaceX, sua outra empresa.
Julgamento
O julgamento possui ênfase nas acusações do acionista Richard Tornetta, no qual o pacote de pagamento já havia sido aceito, uma vez que havia diretores ligados a Musk que o levaram a outros acionistas sem mencionar que o parcelamento seria executado com base nas projeções internas.

-
Tecnologia1 dia atrás
Saíram de moda: 6 apps que se tornaram obsoletos no Brasil
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Entrevistas de emprego: 4 mentiras muito comuns mas que você deve evitar
-
Tecnologia16 horas atrás
Nokia aposta na simplicidade e retorna ao mercado de celulares
-
Artigos2 dias atrás
3 dicas valiosas para criar um escritório produtivo e elegante em casa
-
Finanças1 dia atrás
Não consegue guardar dinheiro? Conheça 10 estratégias eficazes para poupar
-
Tecnologia8 horas atrás
É possível usar o Google Maps sem ter internet; veja como
-
Criptomoedas13 horas atrás
Quer investir em bitcoin? Veja como começar do jeito certo
-
Empresas3 horas atrás
Quais os direitos dos passageiros da Voepass após o fim das operações da empresa?