Criptomoedas
Bilionários perdem fortunas após queda do Bitcoin
O mercado das cripomoedas está passando por um período instável. Confira aqui as perdas que os investidores sofreram!
O mercado de criptomoedas, ultimamente, anda completamente instável ao compararmos com a dinâmica de dois meses atrás, no mínimo. De fato, muitos investidores entraram em pânico depois do Bitcoin cair drasticamente no dia 12 de maio de 2022, chegando em sua pior baixa desde 2021.
Veja também: Nubank Cripto: o que é?
Essa ruptura de valores, em tese, foi devastadora para um grupo de bilionários que fez grandes fortunas com as criptomoedas nos últimos anos. Em vista disso, alguns bilionários perderam quantias significativas devido à crise das criptomoedas.
Por exemplo, o patrimônio líquido do fundador e CEO da Coinbase, Brian Armstrong, perdeu cerca de 56 bilhões de reais em menos de cinco meses devido às oscilações de preço do Bitcoin.
No entanto, ele não foi o único milionário a sofrer perdas significativas devido a essa problemática. Os gêmeos, Cameron e Tyler Winklevoss, ambos proeminentes vendedores de bitcoin que fundaram o mercado de criptomoedas Gemini, perderam cerca de 40% de suas respectivas fortunas, ou mais de R$10 bilhões cada.
Outro que foi afetado foi Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da exchange de criptomoedas FTX, que acabou perdendo cerca da metade da sua fortuna que agora está avaliada em torno de 58 bilhões, Michael Novogratz, CEO da empresa de investimento em criptomoedas Galaxy Digital, foi outro que sofreu com essa questão, perdendo mais de 30 bilhões de reais desde novembro do ano passado.
E, por fim, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, parece ter sofrido as piores perdas. A Bloomberg acredita que sua fortuna caiu para 59 bilhões, no entanto, em janeiro, ela era avaliada em 492 bilhões.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp