Conecte-se conosco

Bancos

Nubank Cripto: o que é?

O Nubank está a adetrando o universo das criptomoedas. Venha entender como irá funcionar essa nova implementação. Leia mais!

Publicado

em

No dia 11 de maio de 2022, o roxinho mais querido do Brasil, o Nubank, fez o anúncio de uma novidade que muitos brasileiros estavam aguardando se concretizar.

Veja também: Já é possível utilizar Samsung Pay pelo Nubank

De fato, o banco digital terá em seu sistema um serviço voltado à transação de criptomoedas que irá chamar-se de “Nubank Cripto“. Dessa forma, todos os clientes Nubank poderão fazer transações de compra e venda de Bitcoin e Ether, da rede Ethereum, no aplicativo.

Conforme o comunicado, esse serviço ainda está em fase de teste e será liberado aos poucos para os clientes nos próximos meses, no entanto, o roxinho não mencionou nenhuma data em específico, dessa forma, resta-nos aguardar, efetivamente.

Ainda em concordância com o comunicado, a empresa disse que “o Nubank Cripto chegou para democratizar o acesso a este universo para quem quiser fazer parte dele, tirando a complexidade desse mercado. Além disso, queremos te dar as informações necessárias sobre como funcionam as criptomoedas e quais os riscos envolvidos para que você tome as melhores decisões para o seu dinheiro”.

Além disso, de acordo com o banco digital, ao que tudo indica, será possível fazer a aquisição de Bitcoin e do Ether por valores a partir de 1 real. Destarte, é válido salientar que essas criptomoedas representam, em tese, aproximadamente 60% do mercado de criptoativos e juntas, somam, cerca de 2 trilhões de dólares em valor no mercado.

Por fim, vale salientar que as negociações serão feitas graças a parceria do Nubank com a Paxos, uma exchange especializada em criptomoedas. Resta-nos, portanto, aguardar essa implementação.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS